Análise Dragon Eternity

Há muito que se tenta fazer dos smartphones e tablets consolas de jogos. Os jogadores casuais já aderiram à moda, mas os restantes ainda têm algumas reticencias e os jogos não casuais não se conseguem impor. O género MMORPG tem também grande dificuldade em se impor e são raros os exemplos em que um consegue ter sucesso. Dragon Eternity pretende mudar isso, com uma abordagem multi plataforma que além de poder ser jogado em dispositivos moveis, pode também ser jogado no browser do PC.

Dragon Eternity muito sabiamente tem uma abordagem 2D num género que nos últimos tempos não tem recebido qualquer titulo que não seja em 3D. Embora à primeira vista se poderia pensar isso poderia prejudicar a experiencia, a verdade é que é a abordagem perfeita para iOS e funciona também decentemente no browser. Jogos em 3D para o iPad na minha opinião simplesmente não funcionam. A jogabilidade com analógicos digitais tende a oferecer fraco controlo, mas em Dragon Eternity, a jogabilidade point and click funciona bastante bem.

Em Dragon Eternity os jogadores poderão explorar e cumprir quests num mundo de considerável dimensão, com muitos inimigos diferentes e loot. Os jogadores podem interagir com vários NPCs , a fim de obter informações , bem como novas tarefas à sua disponibilidade. Enquanto essa interação é apresentado em forma de texto , o jogador deve ler bastante, mas todo o texto está relativamente bem escrito.

O combate por turnos é uma surpresa agradável e rapidamente percebemos que foi a decisão correcta. Durante as batalhas os jogadores têm a opção de atacar , usar itens , feitiços , ou seleccionar uma posição particular para a sua vez. Estas posições podem oferecer algumas vantagens e bónus especiais durante a batalha.

Dragon Eternity oferece praticamente todas as funcionalidades que um MMORPG normal oferece, como a formação de grupos com dez jogadores que abre a capacidade de coordenar ataques e outras funções. Os objectivos podem ser coordenados e outros jogadores podem ser assistidos nas suas batalhas mais difíceis através desta função . Batalhas competitivas contra outros jogadores tem lugar nas instalações do campo de batalha que estabelece batalhas entre jogadores e equipes de níveis semelhantes .

047f35c17_size

O maior problema de Dragon Eternity é o seu sistema de monetização. Praticamente tudo pode ser adquirido com dinheiro real e a vantagem relativamente aos jogadores que não pretendam gastar nada são muitas. Obviamente tem que existir alguma vantagem para quem apoia o jogo, mas tem que haver um equilíbrio e aqui existe uma linha demasiado fina entre oferecer valor a quem compra algo e um simples pay to win.

Outro problema é o facto de muitas quests simplesmente não funcionarem na versão mobile, o que resulta no jogo a oferecer o XP e gold sem o jogador ter que fazer nada.É uma solução melhor que obrigar o jogador a fazer a quest no PC, mas não deixa de ser um remendo. A queixa final que tenho sobre Dragon Eternity é a publicidade enganosa que espalhou pela internet. O jogo não tem de todo o aspecto que maior parte das imagens tentam mostrar.

No geral Dragon Eternity é um bom jogo. Tem mecânicas e um esquema de controlo que simplesmente funciona seja no browser ou num tablet. Os problemas não deixam de existir e o jogo precisa realmente de melhorias na loja e na optimização das quests. Mas se pretendem apenas jogar no iOS, não irão encontrar muito melhor.

7/10

 

bao_13

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster