Análise: Air Conflicts Pacific Carriers

Os simuladores de voo não estão nos seus melhores dias, com pouco interesse por parte dos jogadores, talvez por causa de jogos como Battlefield onde além de toda a ação a pé e com outros veículos ainda se pode controlar aviões, remetendo para segundo plano jogos apenas focados neste aspecto.

Air Conflicts Pacific Carriers é um simulador de voo que já está disponível no Steam à um mês e está agora a 50% de desconto. Este é um dos jogos mais genéricos da Segunda Guerra Mundial que eu já joguei. Foi bom jogar um jogo da Segunda Guerra Mundial que não é um FPS  mas este jogo é aborrecido e repetitivo e fica muito atrás de basicamente todos os jogos do gênero que já joguei. Foi divertido no início, mas foi por água abaixo após a primeira missão e mesmo essa tem os seus momentos.

Em  Pacific Carriers, podem optar por ser um piloto americano, ou um piloto japonês. Como mencionado acima, o jogo passa-se na Segunda Guerra Mundial, mais precisamente nos confrontos entre EUA e Japão no pacifico, começando por Pearl Arbor por exemplo, tendo o jogador o lado po que quer lutar (SPOILER: os EUA ganham). A jogabilidade é bastante genérica e fácil para um jogo de simulação aérea da Segunda Guerra Mundial; usamos aviões de 1940 para lutar em algumas dogfights, e depois bombardear um alvo certo ou afundar um navio. Os controlos foram decentes com um comando da Xbox 360, mas com o rato tudo se complica um pouco em termos de precisão.

Voar e combater não é em si mau, os combates são desafiantes, com os aviões inimigos a conseguir evitar a nossa mira assim que lhes acertamos as primeiras vezes, apesar de até lhes acertarem estes voassem como se nada se passa-se. Os gráficos e efeitos sonoros não são brilhantes, mas estão no mediano agradável, mantendo-se os standards desta geração. Como dito acima, a única coisa que mata toda a experiência é  repetir o estilo de objetivos das missões. Poderia ter sido uma experiência muito maior se tivesse acrescentado um pouco mais variedade para os objetivos do jogo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster