League of Legends – Análise Nami

Ser support é normalmente uma posição ingrata. Primeiro porque o support é normalmente o que fica para ultimo, num jogo normal ninguém diz logo de inicio que quer ser support a não ser que vá com um amigo, acabando o support por ser simplesmente o ultimo a conseguir escrever para onde quer ir. Depois porque o support não é propriamente a posição mais gratificante, normalmente se não morrermos muito e formos pondo umas wards ninguém nos culpa se perdermos mas se fizermos um jogo genial ninguém nos dá valor.

Mas passando para Nami. Nami é um bom support, não consegue ser tão ofensivo como Allistar ou Blitzcrank mas consegue fazer o mesmo que Soraka, Lulu ou Sona sem qualquer problema. O seu stun em área juntamente com a ultimate consegue abrir o caminho para uma teamfight ganha, especialmente se permitir a entrada de outra ultimate como a de Amumu por exemplo. Os seus heals são relativamente poderosos, conseguem pelo menos manter o carry vivo durante os primeiros minutos.

As habilidades de Nami são as seguintes.

  • Maré Oscilante (Passiva): Campeões aliados afetados pelas habilidades de Nami têm suas velocidades de movimento aumentadas por uma curta duração.
  • Prisão Aquática: Nami lança uma bolha d’água no ar a um local alvo que causa dano mágico e desloca inimigos atingidos pela bolha.
  • Vazante e Fluxo: Liberta uma onda d’água que pode ter como alvo um Campeão inimigo ou aliado. A água pode rebater de Campeão para Campeão e causar dano mágico aos inimigos e curar aliados.
  • Bênção da Conjuradora: Nami concede um efeito positivo em um Campeão aliado, adicionando dano mágico extra e aplicação de lentidão aos seus ataques.
  • Maré Violenta: Nami evoca um enorme maremoto de sua posição. A onda causa dano mágico e causa lentidão em todos os inimigos por quais passar. Inimigos mais próximos ao ponto de origem recebem lentidão por um período menor do que os mais distantes, mas todos sofrem lentidão por um intervalo de tempo significativo e Maré Violenta tem um grande alcance.

Nami é especialmente útil em teamfights em que os inimigos se encontram num bloco junto, em que pode atingir o máximo de inimigos possível.  Poder atingir com o stun mais do que um inimigo é ridiculamente útil, apesar de a duração não ser muito grande. É sem duvida um dos melhores supports do jogo, com todas as habilidade que podíamos pedir para o papel que desempenha. Graças à natureza das suas habilidades pode preencher a sua build apenas com auras, passando o carry a possuir uma boa dose de defesa, assim como Nami que passa a ser bastante resistente.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster