League of Legends – Análise Vi

 Já podem desbloquear o novo bruiser do League of Legends, Vi um champion com um look steampunk bastante bem conseguido e com direito a uma musica “rock” “punk” no launcher. A minha opinião inicial é de que Vi consegue ser uma escolha válida tanto como solo top como jungler. As suas habilidades permitem-lhe aproximar-se dos inimigos tanto com receber uma gank como para gankar outras lanes, especialmente depois do nível 6. Tendo o jogador de se preocupar apenas com 3 habilidades – pois uma das 4 é passiva – torna Vi uma personagem bastante fácil de dominar, necessitando o jogador apenas de ter algum timing e posicionamento.

Dependendo da vossa build podem ocupar melhor ou pior o paper de initiator. Caso optem por uma build com maior resistência, ficando com uma Vi offtank, podem iniciar as teamfights e resistir tempo suficiente para conseguirem ajudar com algum dano.

Habilidades:

  • Blindagem: Vi carrega um escudo por um período. O escudo pode ser ativado ao acertar um inimigo com uma habilidade.
  • Quebra-Cofres: Vi carrega suas manoplas e desfere um soco de destroçar cofres, levando-a em frente.
  • Pancada Certeira: Os socos de Vi quebram a armadura de seu inimigo, causando dano bônus e concedendo a ela velocidade de ataque.
  • Força Excessiva: O próximo ataque de Vi atravessa seu alvo, causando dano aos inimigos atrás deste.
  • Saque e Enterrada: Vi atropela um inimigo, derrubando para os lados quem estiver no caminho. Ao alcançar seu alvo, ela o joga no ar, pula em sua direção, e o soca de volta ao chão.

Com apenas algum dano Vi consegue fazer o papel de bruiser tão bem como outros champions mais antigos como Jax. Graças ao Q e R consegue chegar onde é preciso para limpar os champions mais perigosos – AP e AD carry – ao mesmo tempo que inicia o ataque para o resto da equipa. É uma boa adição à lista de personagens que existem, apesar de o numero de personagens começa a ser um pouco assustador.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster