Análise Zombie Driver HD

Zombie Driver passou bastante despercebido durante os vários meses da sua existência. Esta espécie de GTA2 recheado de zombies é bastante genérico e sem algo relativamente original. No entanto é difícil odiar Zombie Driver. É divertido e não faz nada de realmente mal, infelizmente também não faz nada de excepcional e esse é o seu maior problema.

Se começarmos pelo titulo, bastante genérico que até nos faz pensar que é o condutor do carro que é um zombie, podem começar a ver a quantidade de más decisões que estragam um pouco o potencial do jogo. Zombie Driver deixa também a ideia de vir aproveitar o recente interesse pelo tema. A verdade é que não precisamos realmente de mais jogos de zombies.

Mas Zombie Driver, mas já disse, não é um mau jogo, é até bastante bom. Vai buscar inspiração aos GTA mais antigos, até ao GTA2, em que controlamos um carro num Apocalipse Zombie. Ao contrário de GTA, em Zombie Driver não podemos sair do carro e temos missões bastante mais lineares, mas continua a ser bastante divertido.


Vão começar com um Taxi mas vão adquirindo vários veículos interessantes ao longo das 31 missões, todas elas relativamente simples que pouco mais fazem do que justificar o gameplay. Nenhuma das missões foge realmente da formula ir de X a Y e matar todos os zombies que se encontrem pelo caminho, felizmente é bastante divertido fazer isto durante as 31 missões, mais do que isso tinha as minhas duvidas. Vão também desbloqueando novas armas que podem utilizar em qualquer um dos veículos  mas há ainda alguns upgrades específicos para cada veiculo.

Tendo em conta que se trata de um jogo lançado originalmente para o PC em 2009 não esperem um grafismo super detalhado, até porque mesmo que fosse lançado hoje duvido que tivessem o orçamento para o fazer. A versão HD lançada agora traz consigo algumas melhorias e algum conteúdo novo, mas no geral continuamos com o mesmo jogo.

Para conseguirem cumprir um objectivo, ou simplesmente activa-lo precisam de limpar a área de qualquer ameaça. Isto resulta no jogador ter que limpar uma circunferência marcada a vermelho no mapa e só depois podem continuar a missão. Por vezes existem “ninhos” que continuam a lançar zombies, que é necessário destruir para que consigamos limpar a área.

Esta tarefa é por vezes chata, pois tratando-se de um carro a mobilidade não é perfeita e limpar os zombies restante é normalmente chato. À medida que vão jogando vão melhorando no jogo mas a presença de alguns zombies mais fortes pode tornar esta tarefa um verdadeiro pesadelo. Como devem imaginar não podem simplesmente andar a atropelar todos os zombies sem consequências. Embater nos zombies resulta normalmente em danos no carro, sendo necessário utilizar as armas, mas há alguns zombies que causam ainda mais danos. Alguns atacam com maiores danos e outros explodem.

Zombie-Driver-HD-image-104

Há um bom numero de veículos para desbloquear que tanto podem ser ganhos em objectivos secundários ou em outros modos de jogo fora da história, cada um com uma série de upgrades disponíveis como melhor armadura ou velocidade, no entanto as armas funcionam de forma diferente e são comuns a todos os veículos. Além destes veículos existem alguns que podem ser utilizados em algumas partes da campanha como bulldozers e até um tanque.

Infelizmente não há muito mais em Zombie Driver, seja ele HD ou não. Este jogo tinha potencial suficiente para se tornar um excelente sandbox. Um jogo livre em que podem melhorar o vosso carro, adquirir outro, melhorar as armas e vaguear num mundo destruído. Nem todos podem concordar comigo mas isso era o que gostava de ver.

Infelizmente os criadores do jogo prejudicaram ainda mais o jogo ao não incluir qualquer modo multiplayer, o que era fundamental visto existir inclusive um modo de corrida que serviria perfeitamente. No fundo mesmo depois desta versão HD , Zombie Driver continua a ser uma oportunidade mal aproveitada.

6.5/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster