League of Legends – Análise Quinn

Quinn é uma das ultimas adições ao jogo e o ultimo AD Carry a sair por agora. Capaz tanto de ataque à distancia como corpo-a-corpo (quando activa a ultimate) Quinn é bastante versátil, divertido de jogar mas por alguma razão não me proporcionou grandes resultados. A sua passiva é interessante e incentiva a agressividade. É difícil de resistir quando vemos um adversário marcado.

Talvez pela sua ultimate obrigar a reduzir a distancia para os inimigos resulte em fracos resultados. Aproximarmos-nos até corpo-a-corpo vai contra praticamente tudo o que se deve fazer enquanto carry, não havendo normalmente grande espaço para itens defensivos o que acaba numa morte rápida quando se liga a ultimate num mau momento.



Conheçam as habilidades de Quinn.

  • Harrier (Passiva)
    • Valor (o pet de Quinn) periodicamente marca inimigos como Vulneráveis (Vulnerable). O primeiro ataque de Quinn a inimigos Vulneráveis dará um bonus de dano fisico.
  • Blinding Assault (Q)
    • Valor voa em linha e ataca o primeiro inimigo em seu caminho. Ele então ataca todos os inimigos próximos causando dano de 70/110/150/190/230 (+ ~.65 AD) e cega por 1.5/1.5/1.5/1.5/1.5 segundos.
    • Enquanto estiver na forma de Valor, ela produz o mesmo tipo de ataque no mesmo lugar.
    • Custo de Mana: 60/65/70/75/80 | Alcance (Range): 1025 | Recarga (Cooldown): 11/10/9/8/7
  • Heightened Senses ( W )
    • Passiva: Atacando alvos Vulneráveis aumentará a velocidade de ataque de Quinn em 20/25/30/35/40% por 3/3/3/3/3 segundos.
    • Passiva na forma de Valor: ganha 40/50/60/70/80% de velocidade de ataque.
    • Ativo: Valor revela uma grande area por 2 segundos.
    • Custo de Mana: 0 | Alcance (Range): 2100 | Recarga (Cooldown): 50/45/40/35/30
  • Vault ( E )
    • Quinn pula até um inimigo causando 40/70/100/130/160 (+ ~.2) de dano físico e reduzindo a velocidade de movimento inimga em 70% reduzindo esse efeito por 2 segundos. Alcançando um alvo, ela pula até ele chegando no seu máximo de alcance de ataque. Valor imediatamente marca este inimigo como vulnerável.
    • Como Valor: Produz o mesmo ataque mas não pula no adversário e nem o marca.
    • Custo de Mana: 50/50/50/50/50 | Alcance (Range): 750  | Recarga (Cooldown): 12/11/10/9/8

 

  • Tag Team ( R )
    • Primeiro vez que usada: Valor troca de lugar com Valor no campo de batalha como um campeão de ataques próximos por 20 segundos. Valor ganha 80% de velocidade de movimento diminuindo gradualmente.
    • Segunda vez que usada: Quinn retorna a fora de Skystrike, causando um dano de 130/185/240 (+) até 260/370/480 (+) de dano fisico em todos os inimigos em uma area grande, aumentando o dano baseado em o quanto de vida eles estão perdendo.
    • Se Skystrike não for utilizada até a habilidade acabar ela será utilizada automaticamente.
    • Custo de Mana: 100/100/100| Alcance (Range): 700 | Recarga (Cooldown): 140/120/100

Quinn é incrivelmente poderoso na sua ultimate, com uma velocidade de ataque enorme e ainda com o dano de desactivar a ultimate facilmente ganha 1vs1. Infelizmente como troca ataque à distancia por ataques corpo-a-corpo torna-se muito mais vulnerável. Acredito que Quinn tem espaço para se tornar um bom ADC, mas precisa de ser mais jogado para que os jogadores o aprendam a jogar. Pessoalmente não encontrei realmente a forma correcta de o fazer, mas acredito que alguém o vá fazer. É um dos melhores ADC no 1vs1 graças ao blind mas o fraco alcance e o factor random da passiva pode dificultar as coisas. Até alguém encontrar a melhor forma de a jogar ou a Riot fazer algumas melhorias continuará a ser utilizado como um carry igual aos outros e talvez não seja assim a melhor forma.

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