League of Legends – Análise Zac

Champions e mais champions, quando é que irá parar. Tendo em conta o modelo de negócio da Riot acho que só quando lançarem um novo jogo. Para manter League of Legends rentável é necessário lançar constantemente novas personagens e novas skins. O ultimo lançamento foi Zac, que se enquadra na categoria “fighter” servindo principalmente como tanque durante o jogo. Utiliza uma mecânica semelhante à de Mundo ou Vladimir ou seja, utiliza a sua vida como custo para o uso das habilidades, no entanto graças à sua passiva pode recuperar parte do custo.

Zac é como uma grande bolha que ao utilizar as suas habilidades perde um pouco de liquido, podendo o jogador depois apanhar essas pequenas bolhas que se soltam para recuperar a vida. É uma mecânica interessante que nos permite permanecer bastante tempo na lane sem ter que regressar, principalmente porque Zac não necessita de mana.

Impressionante é o alcance de Zac, que com todas as suas habilidades disponíveis pode manter-se colado a um adversário durante grande parte do mapa. Em teamfights é também bastante útil podendo interromper ataques à equipa adversária praticamente toda, ao mesmo tempo que dá slow e alcança inimigos em fuga.


Conheçam as suas habilidades.

  • Divisão Celular (Passiva): Quando qualquer uma das habilidades de Zac atinge um inimigo, um pedaço dele cai no chão. Zac pode pegar pedaços que caíram para recuperar energia. Quando Zac morre, ele se divide em quatro bolhas. Estes fragmentos tentarão se recompor por um curto intervalo de tempo. Se qualquer um destes sobreviver, Zac revive com uma porcentagem de sua vida máxima com base no número de bolhas restantes.
  • Esticada: Zac desfere um soco com as duas mãos que causa dano e lentidão nos inimigos em uma linha reta.
  • Matéria Instável O corpo de Zac explode em raio, causando dano fixo a inimigos ao redor. Inimigos atingidos também sofrem dano com base em sua respectiva vida máxima.
  • Estilingue Elástico: Zac é imobilizado enquanto ele concentra uma batida em disparada na direção do alvo. O alcance de Estilingue Elástico aumenta até um limite à medida que Zac carrega a habilidade. Depois, Zac se lança na direção do alvo, causando dano e atordoando todos os inimigos em volta de onde ele aterrissar.
  • Vamos Pular!: Zac quica para o alto, imediatamente derrubando, causando lentidão e dano nos inimigos próximos. Assim que está no ar, ele quica três vezes, causando dano em cada impacto.

Como podem ver graças à combinação do alcance do E que é praticamente uma fisga e ao slow do Q Zac consegue perseguir inimigos durante uma longa distancia. Menos útil é o seu W que é um simples ataque que mesmo com uma boa quantidade de AP não oferece grande poder de ataque. Não que devam subestimar o poder de um Zac AP, pois com todas as habilidades disponíveis facilmente ganha um 1vs1 e graças à sua passiva continua bastante difícil de matar.

Zac é um champion divertido de jogar e com alguns pormenores engraçados. A sua passiva ajuda a sobreviver a algumas teamfights e tower dives, mas não esperem sobreviver a uma gank bem feita ou a um 1vs1, pois os pedaços de Zac são tão fáceis de matar como o ovo da Anivea. É engraçado ver Zac a diminuir de tamanho à medida que perde vida e a ficar enorme com algumas Warmogs e em termos de utilidade em jogo na verdade é bastante útil. É sem duvida uma óptima adição a um jogo que começa a ter personagens a mais.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster