Ouya, atrasos e má recepção

A Ouya foi vista com algum desconfiança depois do anuncio e campanha no Kickstarter e infelizmente não parece estar a fazer o melhor serviço em impor uma boa imagem. Apesar de aparentar ter cumprido o prazo de entrega em Março, na realidade apenas um numero muito pequeno de consolas foi enviado deixando grande parte dos backers de fora. A promessa actual é a de que ate ao final de Maio todas as consolas serão enviadas mas isso significa que muitos irão receber a sua consola muito perto do lançamento oficial. Qual foi então a vantagem de apoiar a consola durante a campanha no Kickstarter?

Na realidade parece não ter sido nenhuma. Como se isto não bastasse a consola parece vir inacabada, tanto em hardware como software. Obviamente o Combo Caster não esta em posição de comprovar estas queixas porque está entre aqueles que ainda nao receberam a consola, mas alguns sites que já a receberam queixam-se principalmente do comando em termos de hardware e de uma boa lista em termos de software. Menu principal inacabado, funções por implementar, poucos jogos, praticamente nenhum jogo exclusivo e impossibilidade de trocar a informação de pagamento depois da inserir estão entre as principais queixas.

Os responsáveis pela Ouya prometem resolver tudo isto no lançamento oficial, no entanto fica a questão, qual a vantagem de ser backer se recebemos uma consola inferior, uma versão praticamente alpha do software do sistema, não existem jogos e ainda recebemos a consola praticamente ao mesmo tempo que os restantes? Até recebermos a nossa consola  não podemos comprovar nada, mas não se advinha uma analise muito positiva e a imagem da Ouya começa a ficar bastante estragada.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster