Análise Leviathan: Warships

Hoje o comboCaster decidiu trazer-vos o Leviathan: Warships. Este é um jogo que se encontra fora do género dos jogos de maior atenção por parte do combocaster, pois é um jogo de guerra entre navios.

Leviathan: Warships é um jogo de estratégia baseado em turnos que possui navios cheios de armas. Alguns destes navios ainda têm lasers. Com frotas personalizáveis​​, certamente este é um dos molhores jogos de navios do momento.

Leviathan é um pouco mais estratégico do que o clássico jogo de tabuleiro. Digo um pouco na minha opinião, pois para muitos jogadores irá realmente significar muito. É um título de estratégia naval multiplayer, que relaciona dicas do Frozen Synapse e, surpreendentemente, do jogo Gratuitous Space Battles. Eu fiquei bastante afeiçoado a este jogo, devo confessar, já que estranhamente funde o gameplay dos mobile games com a estratégia profunda de certos jogos de PC.

Este jogo envolve-nos tanto que quase que parece que estamos em pleno oceano a comandar uma frota de navios de guerra, ou a passar em lugares onde todo o que nos rodei-a são destroços de navios e cadáveres.

Enquanto admirador de filmes como pirata da Caraíbas e outros do mesmo género, deveria também ser admirador de jogos de navios. Mas isso não acontece. Tradicionalmente são jogos muito cansativos, onde um jogador até nem se importa de morrer. Leviathan Warships é para mim, um caso à parte, é um dos poucos jogos de navios que eu digo com toda a certeza que vale a pena jogar, todo o tempo gasto a jogar este jogo, foi bem gasto, não só pela adrenalina que as batalhas oferecem mas também pelo convívio entre vários jogadores que o jogo permite.

Leviathan Warships é viciante logo desde o inico, com boa qualidade gráfica, boa combinação de cores, boa musica ambiente e uma jogabilidade bem simples. Esta combinação faz deste joga um dos que mais me deu gosto em jogar.

Semelhante a jogos como XCOM, Leviathan Warships usa um sistema baseado em turnos, no qual o jogador pode optar por mover, girar ou atirar. Usando movimentos direccionais e ataques, é bastante fácil, mas algumas navegações e o seu menu de controlo são alguns exemplos que poderiam ter sido mais refinado. Em vez de clicar numa torre para ver o raio, sem dúvida passar o rato sobre a torre seria um método muito mais rápido de ver esta informação.

warships_2012-12-17_10-04-39-57

Existe uma belíssima campanha single player e multiplayer que leva até quatro marinheiros. Paradox Interactive parece fazer questão de enfatizar que este é essencialmente um jogo multiplayer, apesar de tudo o que o jogo nos proporciona.

O Single player é bastante divertido, às vezes, o jogador até se sente mal por ter terminado o jogo, uma vez que continuaria a ter grandes emoções pela frente. Parece um jogo que se encontra sempre em beta. Pois partes dos mapas não estão acabados, apresentam alguns bugs e o jogo está muitas vezes a ser actualizado.

Ele apresenta alguns destaques, no entanto. Por exemplo, o jogador tem uma missão onde mede forças contra um “gigantesco navio de guerra “, que suga navios menores numa fenda cheia de espinhos. Esta animação de morte é simplesmente hilariante, e eu tenho que admitir que passei muito tempo a desfrutar do momento em que os meus próprios navios eram dizimados por essa tal unidade inimiga absurda.

No entanto, num certo estágio, a dificuldade da campanha torna-se irritante. Eu gostava de explodir naves inimigas até que vou para a quarta missão – uma missão de escolta com ondas intermináveis ​​de barcos inimigos. Leviathan Warships nunca avisa quando é que eles estão a enviar os inimigos contra o jogador. Isso só me fez querer parar de jogar o single player completamente, devido à facilidade que encontrava no multiplayer e o maior gozo que me proporcionava ao destruir tudo o que me rodeava.

O maior problema no single player é que perdendo a meio da missão tudo começava de novo, o que levava ainda uns bons belos minutos até chegar ao ponto onde morrera.

warships_2012-12-17_10-07-51-72

Esta experiência single player que vos falei foi só para confirmarem que o Leviathan Warships é destinado principalmente para multiplayer. Felizmente, esta é a melhor qualidade do jogo e onde ele funciona melhor. Personalizar uma frota e enviá-la para combater à nossas ordem é um desafio agradável. Embora possa não ser tão viciante como outros jogos de estratégia multiplayer, como Starcraft, é difícil não ficar animado quando o jogador afunda o maior navio de um jogador inimigo.

Inteligentemente, o multiplayer também permite que o jogador se envolva em várias batalhas em alto mar de uma só vez, para que possam manter-se preocupados com alguns jogos enquanto esperam que outros jogadores terminem a sua vez.

Ainda assim, não posso deixar de sentir que Leviathan Warships está em perigo de ser lembrado por aquilo que poderia ter sido. Existem elementos fantásticos no jogo, mas existe o risco da sua simplicidade limite a sua potencial longevidade.

O jogo encontra-se à venda na steam , como um bom preço para um jogo multiplayer deste tipo. Aconselho a todos a experiência agradável que este jogo me proporcionou e que a vossa experiência seja ainda melhor que a minha, se for possível.

 8/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster