Antevisão Gear Up

Hoje o Combocaster traz-vos mais um free-to-play. Gear up ainda se encontra em fase alpha mas já apresenta uns mecanismos razoáveis e um número razoável de jogadores.

Gear Up é um jogo bem competido com variadíssimas máquinas, que podem ser personalizadas dependendo do gosto de cada jogador. Estas características têm sido um sucesso entre os jogadores que já o jogam e que tornam este jogo um pouco interessante.

Este jogo tenta misturar uma compilação de veículos de combate com a robótica. Ainda assim o jogo tem um longo caminho a percorrer, ainda existem muitos problemas na parte relacionada com a mecânica dos carros e alguns bugs que existem em alguns mapas.

Relativamente à parte gráfica este jogo está num bom caminho, desde a primeira versão Alpha que saiu que a parte gráfica é o melhor que este jogo deve ter, tem umas boas cores com bons efeitos de fundo, com belos efeitos de sombreados e uns bons efeitos de iluminação.

Os ambientes são uma mistura limpa de cortes, estruturas angulares e paisagens de areia levemente batida. Não existe um grande contraste a nível gráfico o que torna o jogo muito suave para o jogador. Mas ainda à lugar para melhorias, como ainda se encontra em Alpha, irá sofrer grandes alterações, e espero que essas alterações tornem o jogo ainda mais sólido, isto é, um jogo mais parecido com uma versão acabada e bem acabada.

Agora relativamente aos modelos de veículos, acho que devem levar ainda uns acertos, principalmente a nível dos pormenores dos carros que ainda ficam um pouco a desejar. O que acontece também com as peças que são montadas neles, que às vezes são bem defeituosas.

Agora relativamente ao início do jogo os jogadores podem construir um tanque com as peças que lhes são fornecidas. Inicialmente o jogo parecerá um pouco complicado, já que engloba movimento, armaduras, armas e apoio. Existem pneus, bolas gigantes e pernas de aranhas à nossa volta, enquanto as armas variam entre simples metralhadoras, foguetes até enormes armas laser.

No primeiro Alpha o jogo parecia que iria ter uma tonelada de mapas para os combates. Mas isto não tem vindo a acontecer, desde que o jogo chegou à Steam o número de lugares para se realizarem os combates não se tem alterado.

gear_up_3

Neste momento, para o jogador alterar o seu carro necessita de comprar as personalizações. Isto torna o jogo mais competitivo, mas é necessário passar longas horas para poderem ter todas as peças de que gostam no jogo.

Um problema ainda deste jogo é os jogadores sairem constantemente do jogo, o que faz com que os jogos tenham uma curta duração. De vez em quando o jogo travava e acabava por dar erro, outro problema é caso o jogador falhe a combinação das teclas o jogo irá congelar, mas ainda existem mais alguns prolemas. Espero que a versão final já não tenha estes problemas, pois deixam qualquer jogador à beira de um ataque nervoso.

No geral, podemos dizer que não é um jogo prefeito, talvez ainda melhor quando sair a versão final. Como qualquer free-to-play tem os seus grandes defeitos e uma grande concorrência. É um multiplayer que ainda não conquistou a comunidade gamer e com um número grande de jogadores que já experimentou não gostou.

Acho que pedir algum dinheiro por este jogo, que ainda mal se consegue jogar ,é um insulto, por isso aconselho a todos os leitores a não gastar dinheiro no Gear Up: Premium,pelo menos enquanto não sair a versão final. Espero que a versão final tenha uma jogabilidade mais simples e um melhor sistema de veículos, que tornaram de certeza o jogo muito mais competitivo. Por agora a única coisa que posso dizer é que esperem pelo jogo final que não deve demorar muito a sair.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster