League of Legends – Análise Lissandra

Lissandra é a nova personagem de League of Legends. Juntamente com o novo mapa para ARAM, o remake de Trundle e Sejuani, Lissandra tem uma aparência e jogabilidade inspiradas no gelo. Todas as suas habilidades podem portanto aplicar stun ou slow, fazendo dela um óptima escolha tanto para mid lane como para support, fazendo um pouco um papel semelhante ao de zyra neste caso.

Tal como Nunu, Lissandra pode utilizar habilidades sem custo de mana. Enquanto que Nunu recarrega esta passiva com auto-ataques, Lissandra precisa apenas de esperar um curto tempo entre habilidades, o que torna o harass dela bastante forte.

Vamos ver entao as habilidades de Lissandra.

  • Glacinata (Passiva): Após um breve tempo de recarga, a próxima habilidade de Lissandra não tem custo de mana. Acertar um inimigo com habilidades que prejudiquem o movimento reduz o tempo de recarga de Glacinata.
  • Estilhaço de Gelo: Lissandra arremessa uma lança de gelo que se estilhaça ao atingir o primeiro inimigo, causando dano e lentidão na velocidade de movimento após um breve período. Inimigos que estiverem atrás do alvo atingido também sofrem dano.
  • Círculo Ártico: Lissandra congela a área à sua volta, causando dano a inimigos próximos e travando-os por um curto período.
  • Caminho Glacial: Lissandra lança uma garra de gelo de movimento lento e longo alcance em linha reta, causando dano a todos os inimigos em seu caminho. Ativar Caminho Glacial novamente teletransporta Lissandra ao local da garra naquele momento.
  • Túmulo Congelado (Ultimate):
    • Lançado no inimigo: Lissandra congela um Campeão inimigo, causando dano e atordoamento breve. Gelo Negro emana do alvo, causando dano e lentidão aos inimigos próximos.
    • Lançada em si mesma: Lissandra se envolve em gelo, travando-se no lugar brevemente e se tornando impossível de mirar e invulnerável. Gelo Negro emana de Lissandra, causando dano e lentidão aos inimigos próximos.

 

Como principais problemas, apenas encontrei dois. O Q tem um alcance um pouco demasiado curto e o E uma velocidade muito lenta. Não é realmente uma personagem que consiga atacar sem se colocar em perigo. Felizmente não é fácil atacar Lissandra pois o mais provável é o combate acabar com vocês mortos, a não que tenham o alcance para se manterem em segurança. Champions como Katarina não têm realmente hipótese, pois mal se aproximam com o seu W, Lissandra pode realmente infligir bastante dano sem dar chance ao adversário de atacar. Até a técnica de esperar pelo primeiro stun para depois lançar a ultimate que muitas Katarinas usam é facilmente bloqueada pois com Lissandra podem dar stun também com a ultimate.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster