Análise Teleglitch: Die More Edition

Teleglitch: Die More Edition é um pequeno jogo de ação shooter top-down com bastante potencial, mas que infelizmente deve estar muito perto de ser um produto final. Graficamente, é um jogo bastante simples com grafismo bastante pixelizado e controlos simples e uma história sobre experiências de uma empresa de armas militares. Os mapas são aleatórios, apenas podemos morrer uma vez e existem bastantes armas e recursos. Felizmente todos esses elementos estão muito bem implementados.

A jogabilidade de Teleglitch é tão simples como os controlos. O objectivo é disparar e sobreviver através dos níveis do jogo em que jogamos. Cada nível é jogado num mapa aparentemente aleatório com portas, áreas externas, corredores apertados e becos sem saída, onde vão ter que realmente se esforçar para matar a variedade de inimigos que o jogo nos envia. Com sorte vão conseguir encontrar o caminho para o teletransporte que nos transporta para o nível seguinte.

Morrer é final uma vez que não há forma de reiniciar o nível ou sequer carregar um save. Se morrerem há algumas possibilidades. Apesar de no inicio apenas poderem começar de novo do nivel 1, à medida que avançam no jogo vão poder começar no nível 3 por exemplo,e com algumas armas extras do que as com que começavam no primeiro nível.

Teleglitch é sem duvida um jogo que nos castiga por pequenos erros, apresenta níveis aleatórios, muitos inimigos e ainda mais armas num cenário SciFi .Mesmo com o conteúdo adicional de Die More Edition, infelizmente o preço pedido por Teleglitch é demasiado alto para o que oferece. Com isto não estou a dizer que é um mau jogo. Oferece até bastante conteúdo, mas não é um jogo para €12.99. O grafismo é bastante simples e no geral seria um jogo que eu pagaria 3 ou 4 euros.

teleglitch_2013-05-03_11-24-59-79

O segundo problema do jogo é a dificuldade. Não existe qualquer problema num jogo apresentar um desafio, mas eu tenho uma ideia bastante contrária aos jogos que aumentam a sua longevidade através da dificuldade. É um truque barato, num jogo caro. Num jogo justo, assim que se aprende realmente a jogar é normal morrer de vez em quando, mas geralmente com um pouco de atenção consegue-se completar todos os níveis. Em Teleglitch existem inimigos que praticamente são morte certa, independentemente da nossa preparação.

Teleglitch: Die More Edition é um bom jogo sem duvida. O grafismo minimalista juntamente com uma jogabilidade bastante viciante fazem dele um jogo que eu recomendaria sem qualquer duvida se o preço não fosse tão elevado. Além disso a dificuldade faz com que o preço seja ainda mais exagerado. Não me parece uma boa decisão pagar tanto por um jogo em que maior parte dos jogadores não vai acabar, ou sequer passar mais de quatro ou cinco níveis. Se no entanto o preço do jogo não vos chatear, então Teleglitch é um óptimo jogo para perder algumas horas e com um conceito que eu gostaria de ver melhor aproveitado num jogo futuro, sem tirar o valor a Teleglitch: Die More Edition.

7/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster