Análise Magicka: Wizards of the Square Tablet

Após o grande sucesso no PC do original Magicka, foi a vez dos tablets e outros handhelds receberem uma versão portátil, muito bem conseguida. Magicka Wizards of the Square Tablet foi um sucesso imediato. Este mesmo jogo ganhou recentemente a sua própria versão PC.

Antes de mais, este jogo é exatamente igual às versões móveis, desde o modo de jogar, até aos gráficos, o que apesar das aparências não é nada mau, bem pelo contrário, pois desta forma podemos usufruir do que para mim é o grande trunfo deste pequeno jogo, o facto de ser crossplatform entre PC, IOS e Android.

A formula matém-se em Wizards of the Square Tablet. Temos à disposição 7 elementos mágicos, que temos de combinar de forma a criar poderosas magias, e o feeling de reflexos rápidos e agilidade que marcaram esta série de jogos continua presente só que aqui é em 2D bem ao estilo de Castle Crashers e outros brawlers 2D. Os inimigos aproximam-se tanto da esquerda como da direita do jogador e encorajam-nos a fazer combinações desenfreadas para abrir caminho, recolher moedas de ouro e ganhar items de customização como robes e bastões.

magicka_1

Podemos também contar com um livro de feitiços, onde à medida que vamos descobrindo combinações poderosas eles ficam lá gravados. Ah, e é claro que não podiam faltar as épicas Boss Fights, e quando digo épicas, digo porque os Bosses são geralmente do tamanho de todo o ecrã. Para além da história normal, podemos ainda jogar num modo tipo arena, em que waves de inimigos vêm na nossa direção, para testar a nossa skill e ver até que ponto aguentamos até morrer.

O criadores primaram bastante também em manter os textos cómicos e por vezes até non sense que tanto marcaram Magicka, inclusive a linguagem que eles próprios criaram para os personagens, que é claramente uma mistura louca de Inglês com uns toques de Sueco aparentemente. Para adicionar à toda esta loucura, podemos contar com uma variedade enorme nos cenários, desde montanhas rochosas, neve, praias e até campos verdejantes, tudo isto com uns gráficos muito nítidos e coloridos bem como animações muito boas.

432863368

Sem duvida nenhuma que Wizards of the Square Tablet é um grande sucesso nos dispositivos móveis. Com uma apresentação fantástica, montes de inimigos, loot, Bosses e claro, o crossplatform multiplayer cooperativo é o grande trunfo, agora podes matar acidentalmente os teus amigos, mesmo que eles só tenham tablets ou telemóveis, abrangendo assim uma audiência massiva, agora no teu PC também.

8/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster