Análise Gun Metal

Se têm atenção aos novos lançamentos na Steam podem ter reparado numa série de jogos lançados pela KISS. Este é aliás a segunda análise aqui do Combo Caster aos jogos distribuídos pela KISS, sendo o primeiro Guilty Gear Isuka. Os dois podem não ter muito em comum, excepto a idade. Não sei realmente qual a razão para tantos jogos antigos estarem a ser lançados por esta empresa, mas pelo menos Gun Metal não é um port como Guilty Gear Isuka e dada a qualidade desse não me posso queixar.

A maior questão que fica no entanto é o porquê de ambos não serem jogos propriamente bem recebidos no seu lançamento original. Apesar de algumas notas decentes Guilty Gear Isuka não é considerado um dos melhores da série e Gun Metal é também um jogo que não passa realmente de mediano. Mas tal como disse, o facto de não ser um port já lhe dá algum mérito. Gun Metal é passa-se num futuro distante numa região em guerra. O nosso veiculo que tem o mesmo nome do jogo é um protótipo que pode ser considerado um verdadeiro Transformer. Podemos trocar à vontade um Mech e um avião a jacto. É esta dinamica que dá a Gun Metal algum carisma, mas que infelizmente não é duradouro.

A jogabilidade de Gun Metal é divertida durante alguns minutos e a história é praticamente inexistente. Infelizmente tanto no solo como a voar não nada se destaca e a jogabilidade a voar é realmente pobre. Não há realmente muitas a missões também. Podem alternar entre caminhar e disparar contra os veículos e voar  enquanto abatem aviões inimigos . Os controles são muito básicos .  Temos objectivos , principalmente matar e defender, temos que recolher munições e disparar contra tudo o que aparece .  Este seria um bom jogo para usar um comando, mas como a mira é livre e anda por todo o ecrã torna-se muito mais fácil jogar com rato e teclado. Não me posso queixar muito uma vez que este é um jogo para PC mas era bom ter outras opções.

Graficamente o que podemos dizer sobre um jogo com mais de 10 anos? A resolução máxima não chega a 1080p mas ainda tem um grafismo aceitável. Não se destaca pela positiva neste aspecto realmente e era de esperar que ao menos tivessem aumentado a resolução para o lançamento na Steam. Em termos de design é interessante, pelo menos o do veiculo principal e principalmente para quem gosta de animes com a temática Mechs. O som do jogo é bastante genérico A música é um pouco divertido para um jogo do género de acção e as vozes são também o mais genérico que pode existir. Mesmo sem qualquer ajuda percebemos logo que quem fala é o nosso superior e é do exército.

Gun_Metal_PC_25

Gun Metal é cheio de acção que nunca pára mas que satura ao fim de pouco tempo. Acredito que quando foi lançado tinha bom grafismo mas muito sinceramente não me lembro realmente de como se parecia um jogo para PC  em 2003. Actualmente não há muito a seu favor e certamente que mesmo dentro deste género limitado de escolhas no PC haverá melhores propostas. Mesmo no seu lançamento original não parece ter sido muito bem recebido graças à longevidade e jogabilidade, problemas que agora são somados ao grafismo datado.

5/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster