Análise: 3 Stars of Destiny

Depois da dificuldade temos que escolher a frequência das batalhas. As batalhas em 3 Stars of Destiny são aleatórias e podemos definir a sua frequência. Escolher a dificuldade mais baixa não ajuda muito, uma vez que apenas ajuda nos combates e 3 Stars of Destiny é um RPG que não se resume apenas a isso. É um RPG à antiga, os combates são aleatórios e por turnos, onde podemos atacar, usar habilidades e itens e tudo o resto que definiu uma geração de jogos está presente.

No entanto 3 Stars of Destiny baseia-se fortemente na exploração e alguma resolução de puzzles ao bom estilo de uma aventura point and click.  Isto faz com que o jogo mesmo no nível de dificuldade mais baixa continue a ser bastante desafiante. Além da quest principal, da qual é relativamente fácil mantermo-nos no rumo certo, existe uma quantidade considerável de sidequests dadas pelos habitantes do mundo de 3 Stars of Destiny.

ss_5fcf22b3bc99ac301e6acfba66e851bcae83327a.1920x1080

Apesar de o grupo que entra nas batalhas ser composto por quatro personagens, temos acesso a dez, que podemos trocar conforme as batalhas. Estas personagens são encontradas recorrendo à exploração, portanto é realmente fácil falhas uma ou duas. Entre a quest principal e as secundarias podem contar facilmente com mais de 30 horas de jogo, dependendo obviamente da quantidade de jogo não essencial que queiram jogar.

Para tirar o máximo partido de 3 Stars of Destiny devem jogar os restantes jogos da série Laxius e felizmente alguns deles são gratuitos e o que não é também não é caro. Infelizmente não podem encontra-los na Steam. A história não é fantástica, é bastante cliché até, com os nossos heróis improváveis a terem que evitar que um mal destrua o mundo. É o diálogo e personagens que torna a narrativa interessante. Cada personagem tem uma personalidade própria e é fácil gostar de todas elas.  No que toca a grafismo pode haver alguns jogadores decepcionados.

ss_128532c398b94d9d6f49669d9b235d6eddbf8be3.1920x1080

 

3 Stars of Destiny foi criado a partir do RPG Maker XP, portanto é realmente limitado neste aspecto. Mesmo no que toca às mecânicas de jogo, agora que sabem que se trata de um RPG feito em RPG Maker muitos irão saber exatamente o que encontrar. Apesar de ser uma ferramenta robusta, é limitante no potencial de um jogo e basta mencionar este facto que muitos jogadores não irão sequer olhar para este jogo.

Os assets do jogo são um híbrido entre originais e stock do RPG Maker. Infelizmente aqueles que não são originais contrastam com os restantes, uma vez que têm uma qualidade claramente superior e devia ser com esses que deviam ter criado todo o jogo. A música por outro lado é original e agradável. 3 Stars of Destiny não é um jogo para todos.

 

 

 

 

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster