Análise: inFamous: First Light

First Light encaixa na história de Second Son, contando a história de Fetch, mas não adiciona nada realmente relevante, sendo um pouco redundante em termos narrativos. Enquanto que no DLC de inFamous 2, Festival of Blood, o jogador podia explorar uma grande quantidade de novos poderes (em teoria pelo menos), aqui ao controlar Fetch, exploramos um dos poderes do jogo original com uma personagem diferente, mas já conhecida.

O jogo começa com Fetch a contar os acontecimentos que a levaram a ser capturada pela DUP, onde começou a ser treinada como arma. Infelizmente maior parte da sua história já era conhecida em Second Son, o que leva a recomendar a aqueles que ainda possam, a simplesmente jogar First Light primeiro. Apesar de alguns pormenores e reviravoltas não há muito a descobrir para os jogadores de Second Son.

infamous-first-light-screen-02-ps4-us-17jun14

First Light é também muito mais linear que os restantes jogos da série. Não existe sistema de Karma, o que por um lado torna o jogo diferente, libertando o jogador para infligir o máximo de estragos que quiser sem se preocupar. No entanto retira também algum do valor de replay, uma vez que deixa de haver razão para jogar duas vezes para explorar o lado bom e mau.

Este é também um jogo mais curto, algo que seria de esperar pois apesar de ser standalone, não deixa de ser um DLC disfarçado. No entanto, pessoalmente gosto das ocasionais histórias de três ou quatro horas pois são um compromisso bem mais acessível do que as normais vinte horas que este tipo de jogos normalmente dura.

maxresdefault

Apesar de apenas termos um poder, a Sucker Punch teve o bom senso de pensar realisticamente. Apesar de Delsin poder ter mais poderes, apenas tocava na superfície de cada um. Apenas condutores com apenas um poder chegam realmente a ser mestres neles e podemos portanto contar com uma Fetch que tira melhor partido do poder de Neon do que Delsin.

Isto vem na forma de novas de mecânicas introduzidos em cima das existentes em Second Son. Sempre que usam o boost de velocidade por exemplo, agora existem pequenos anéis de neon que aceleram um pouco mais Fetch quando passa por eles. Isto faz com que correr seja um pouco mais interessante, deixando de ser simplesmente pressionar um botão em linha reta.

infamous-first-light-screen-03-ps4-us-17jun14

O combate foi também um pouco melhorado,  no entanto parece ser secundário em First Light, sendo relegado para as arenas, que podem também ser jogadas individualmente para tentar bater pontuações. Infelizmente não são muito interessantes e pessoalmente não voltei depois da primeira vez.

No que toca a performance, notam-se melhorias também, que devem aparecer mais cedo ou mais tarde no jogo base, especialmente no que diz respeito à framerate que é agora muito mais estável. Outras novidades incluem por exemplo um modo de fotografia melhorado com mais filtros.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster