Análise: Batman – The Telltale Series: Episode Two – Children of Arkham

O segundo episódio do Batman da Telltale pode não oferecer novas mecânicas de jogo como é normal nestes jogos episódicos, mas oferece mais uma série de bons momentos e uma narrativa sólida que os fãs da personagem da DC vão certamente gostar.

Neste novo episódio vamos novamente passar grande parte do tempo como Bruce Wayne em vez de Batman. A Telltale consegue explorar o passado da família Wayne de uma forma diferente. Confesso que não sou o mais entendido em Batman da banda desenhada, mas no que toca a filmes e videojogos, a ideia que passou sempre foi a da integridade da família Wayne, que sempre deu tudo por Gotham. Aqui a família Wayne parece ter chegado à sua fortuna com tecnicas pouco ortodoxas.

Depois de o primeiro episódio deixar pistas de que a família Wayne tinha ligacoes a Falcone o chefe da máfia de Gotham, este segundo episódio confirma as suspeitas. O inicio do episódio acaba por ser um regresso ao passado de Bruce, à noite em que os pais foram assassinados e ao desbloqueio de algumas memorias que ele tinha reprimido. Ao contrário daquilo que sempre disse, Bruce lembra-se de algo que o assassino dos seus pais disse e que incrimina Falcone.

Enquanto que o primeiro episódio começa com uma cena de ação e consegue manter um ritmo relativamente alto nos primeiros 10 a 20 minutos, o segundo episódio começa de forma mais lenta com uma cena de exploração, partindo depois para uma de dialogo, mas volta a acelerar o ritmo, pelo menos acelerar até onde um jogo deste genero pode acelerar.

Depois de conhecermos Cobblepot no episódio anterior, conhecemos desta vez o seu alter ego Pinguim, juntamente com o seu mascarado e por agora desconhecido lider. O segundo episódio de Batman da Telltale mantém a qualidade do primeiro e começa-se a formar talvez um dos melhores jogos da Telltale. O primeiro Walking Dead graças ao factor inovação e uma historia soberba era até agora o seu melhor jogo, chegando a ganhar o prémio de jogo do ano aqui pelo ComboCaster, mas Batman com as inovações feitas à formula e melhores episódios no inicio da temporada começa a tornar-se um novo favorito.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster