Análise: Minecraft: Story Mode Season 2, Episode 2

O primeiro episódio desta segunda temporada de Minecraft Story Mode contou uma história  contida, introduzindo alguns novas personagens e dando aos jogadores uma introdução ao que eles podem esperar do Episódio 2. Este último lançamento encaixa bem no cliffhanger do anterior episódio e serve como introdução para a nova aventura que começa na 2ª temporada.

O Admin parece ser o foco principal desta segunda temporada, servindo como o principal antagonista, além de ser um puzzle intrigante. Os seus motivos é um mistério e estas questões não são respondidos aqui, mas elas poderiam servir para alguns desenvolvimentos da história no futuro. A história acaba por ser caminho já percorrido. Jesse e seu bando de aventureiros desajustados são apanhados nos plonos do Admin. Ele mergulhou a Beacon Town na escuridão total, e cabe a Jesse acertar as coisas.

Para  conseguir terá  de ultrapassar alguns desafios, mas, infelizmente, nenhum desses desafios é realmente desafiador. Ultrapassar-los é mais trabalho do que diversão. Apenas um desafio posterior é minimamente interessante apenas porque parecia finalmente admitir a estranha desconexão que Minecraft: Story Mode teve desde o início. Toda a filosofia subjacente do Minecraft é que se pode partir qualquer coisa e construir qualquer coisa. Há algumas limitações, é claro, mas elas não entram em jogo nesses jogos. Foi ótimo finalmente ver nosso herói decidir parar de andar pelos corredores que poderiam facilmente ser destruídos, e então simplesmente construir seu caminho.

No geral, a aventura apresentada neste segundo  não é tão interessante como poderia, até porque o primeiro episódio deixou algumas boas promessas. Há pouco perigo, surpresa ou tensão a qualquer momento. De fato, a escrita como um todo é bastante insignificante aqui. Além de alguns exemplos de drama forçado entre Jesse e Petra, o episódio inteiro não ressoa ao nível das personagens. Isso não quer dizer que o episódio é um desastre. Ainda é divertido, com os desafios em si e a diversão contínua das personagens e do mundo.

Para quem acompanha a TellTale já está habituado a que tudo fique guardado para fim e normalmente os primeiros episódios dos seus jogos são os mais fracos. O primeiro episódio desta temporada foi a excepção que confirma a regra e este, o regresso ao normal.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster