Análise: Aftercharge

Aftercharge da Chainawesome Games é um shooter 3vs3 competitivo que coloca robôs invisíveis contra um esquadrão de segurança invencível em conflitos táticos dramáticos e muito intensos. Ambas as equipas trabalham para proteger os seis extractores brilhantes de cada mapa com os robôs a precisarem de coordenar os seus ataques para criar distrações para o esquadrão de segurança, para que eles possam infiltrar-se e destruir os extractores, enquanto o esquadrão de segurança quer obviamente impedir que os robôs alcancem os extractores.

No fundo e de forma muito reduzida Aftercharge é um jogo muito ao estilo de capturar a bandeira muito simples, um modo que tem marcado presença em quase todos os shooters clássicos tendo eu grande memórias do género de Unreal Tournament. É uma fórmula multijogador testada e comprovada, o que significa que é uma óptima plataforma para basear um jogo indie. Por causa dos aspectos assimétricos do jogo  o esquadrão de segurança é invencível enquanto os robôs são invisíveis e Aftercharge é balanceado por estar completamente desequilibrado. E assim cria um ambiente que requer que os jogadores criem novas estratégias. Ter uma facão invencivel é quase que uma regra não escrita de como não desenhar um jogo mas que funciona de forma brilhante aqui.

O facto do jogador ter a habilidade de poder reviver aliados instantaneamente sem limite e sem temporizadores de cooldown em qualquer habilidade apenas tornam o jogo ainda mais caótico. Coloque tudo isso em  mapas minúsculos com equipes pequenas e as coisas aquecem muito rapidamente e caos é a palavra de ordem, no melhor sentido possível da palavra neste contexto. Com tudo isto considerado, Aftercharge é absurdamente divertido por causa de quão insano é toda a experiência.

É sem duvida uma nova abordagem ao género shooter multiplayer que funciona melhor do que no papel, aliás, temos de ser honestos, Aftercharge tinha tudo para dar errado porque no papel é realmente difícil acreditar que funcione tão bem como funciona, cabendo apenas agora aos jogadores apoiarem Aftercharge para que tenha o mais importante num jogo multijogador, jogadores.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster