Razer trabalha com a Amazon para incluir Alexa nos dispositivos gaming

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje que está a trazer a Amazon Alexa para dispositivos Razer compatíveis através do Razer Synapse 3, uma plataforma da Internet das Coisas com milhões de utilizadores e em crescimento.

A Razer também anunciou que o Programa de Dispositivos Conectados Razer Chroma, anunciado em junho passado na Computex 2018, está agora oficialmente ativo com 15 novos parceiros. Isto representa mais de 300 dispositivos que agora trabalham com jogos e aplicações compatíveis com Razer Chroma.

A capacidade de controlar hardware gaming através de voz via Alexa será conseguida com Razer Synapse 3, a ferramenta de configuração de hardware unificada da Razer. Os utilizadores podem falar através dos seus auscultadores e microfones Razer para controlar dispositivos compatíveis. Por exemplo, a Razer Chroma tem iluminação sincronizada entre ações dentro do jogo e ratos, teclados, auscultadores e outro hardware Razer que pode ser controlado por voz através da Alexa. Da mesma forma, a Alexa integrada no Synapse 3 permite que os utilizadores controlem a luz ambiente com Philips Hue, acedam a milhares de outras instruções Alexa e mais – tudo isto em modo mãos-livres via produtos Razer compatíveis e com microfone. Uma experiência de luz unificada Razer Chroma pode ser alcançada através de dispositivos de hardware de terceiros, incluindo caixas de PC, placas-mãe e ventoinhas utilizando o módulo Razer Chroma Connect.

“Isto é uma incrível visão da Razer para o futuro dos gamers onde todo o potencial do equipamento gaming é controlado facilmente e de forma intuitiva por voz, sincronização e serviços conectados na nuvem,” diz Min-Liang Tan, CEO e Cofundador da Razer. “Razer Chroma é uma característica com um poder incrível e estamos motivados para trabalhar de perto com a Amazon para criar esta integração com a Alexa, permitindo que os utilizadores alterem os efeitos de luz, perfis, iniciem jogos, alterem as definições e mais.”

Pete Thompson, VP do Serviço de Voz Alexa disse o seguinte: “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Razer e proporcionar aos clientes uma integração inovadora que mostra de que forma a Alexa pode melhorar a experiência gaming. Com a Alexa, os utilizadores podem controlar dispositivos Razer compatíveis e tirar partido de outras capacidades da Alexa, incluindo a capacidade de gerir outros dispositivos inteligentes, aceder a dezenas de milhares de instruções e mais.”

Durante o Q2 de 2019, os utilizadores Razer Synapse no Canadá e EUA que liguem os seus dispositivos Razer à Amazon Alexa vão notar um novo módulo que permite transmitir comandos diretamente para a Alexa ou através de auscultadores, microfones e portáteis Razer para alterar a iluminação ou definições de jogo. É esperado que outros países recebam esta ativação até ao final do ano.

EXEMPLOS
“Alexa, pede ao Chroma para mudar o meu perfil de iluminação para o modo FPS.”
“Alexa, sincroniza todos os meus dispositivos com a cor da minha equipa.”
“Alexa, pede ao Chroma para abrir o Overwatch.”
“Alexa, pede ao Razer Synapse para diminuir os meus DPIs para 200.”
“Alexa, pede à Razer para mudar as definições de Áudio para modo Filmes.”

A Razer e a Amazon vão trabalhar em conjunto com desenvolvedores de jogos para ativar funcionalidades dentro do jogo com o SDK da Chroma para tornar os jogos ainda mais imersivos.

A Razer dá as boas-vindas a Dispositivos Conectados dos fabricantes AMD, AOC, ASRock, Biostar, Colorful, Cougar, Ducky Channel, EK Waterblocks, Lian Li, MSI, Team Group, Thermaltake, ViewSonic, Wooting e Zotac.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster