Análise: Chiki-Chiki Boxy Racers

Chiki-Chiki Boxy Racers é um jogo de inspiração retro lançado na Switch que invoca nostalgia mas está salvo por um esquema de controlos que usa os analógicos para guiar, e física simplificada como trunfos principais. O jogador pode controlar desde hot rods, camiões, tratores e uma infinidade de outros unlockables num jogo frenético que lembra esses jogos antigos vistos através da lente da nostalgia.

Chiki-Chiki Boxy Racers tem dois tipos de esquemas de controlos. O método Handheld pode apelar aos jogadores mais tradicionais, onde o jogador quase que parecer que controla um carro de controle remoto. A vantagem é que é mais fácil desaceler, mas a maioria dos jogadores vai optar por controlos analógicos, onde se empurra o controle na direção que se quer que o carro vá. Embora pareça menos intuitivo, depois de algumas voltas, estes tornam-se intuitivos e de resposta muito mais rápida.

Salvo nas corridas de Grande Prémio que pontuam cada zona, Chiki-Chiki Boxy Racers não tem competições com vários corridas, o que favorece a natureza portátil do jogo já que é muito simples entrar e sair do jogo sem se ficar a meio de nada. Dividido entre as configurações de cidade, selva e praia, o jogo lembra-nos de alguns reinos de MineCraft, com cada local construído com blocos grandes e pesados.

Sem qualquer tipo de dificuldade,Chiki-Chiki Boxy Racers inclina-se mais para uma jgoabilidade tranquila e é fácil conseguir um resultado entre os três primeiros na primeira tentativa. Como tal, aqueles que passarem pelos jogos sem qualquer interesse de replay só encontrarão cerca de uma ou duas horas de jogo já que o jogo não oferece sequer criação de níveis. Mas para aqueles que apreciam a coleção de itens ingame vão desfrutar dos colecionáveis ​​que cada corrida dá, com um acabamento em primeiro lugar adicionando um novo veículo à garagem e as diferenças não são apenas cosméticas.

Embora não haja uma grande quantidade de conteúdo no jogo, se foremé fãs de corridas simplificadas, há bastante gratificação para incentivar a revisitação de pistas. Provavelmente, aqueles que apreciam a emoção da rivalidade das competições retirarão o maior prazer do jogo e é um jogo muito interessante para pegar e largar dada a simplicidade e duração das corridas. Além disso se conseguirem encontrar alguns amigos com outra Switch este é também um bom jogo para multijogador.

Estes grupos também ião descobrir a potencialidade dos cinco mini-jogos de Chiki-Chiki Boxy Racers. Chamado de modo Batalha, esses desafios rápidos testam as habilidades de direção de maneiras incomuns, com eventos que coletam moedas ou pintam o chão por exemplo.

Chiki-Chiki Boxy Racers é um jogo modesto que não tenta ser muito mais do que é mas essa simplicidade é o que lhe dá um certo carisma.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster