Análise: Ultra Space Battle Brawl

Ultra Space Battle Brawl é uma espécie de pong misturado com brawler para um resultado original, mas sem grande profundidade. Num estilo visual que se assemelha a Street Fighter mas com uma jogabilidade mais perto de pong, Ultra Space Battle Brawl espelha qualquer jogo de luta clássico.

Existe um modo de história, um modo versus para batalhas 1v1 ou 2v2 e uma galeria para visualizar a arte do jogo. As dez personagens têm uma história diferente, com cada uma pretendendo ajudá-lo a interpretar o universo intergaláctico  do jogo. Apesar de recentemente os jogos do género terem começado a oferecer alguma qualidade nas suas histórias este é o exemplo do que tínhamos antes.

Cada personagem tem estatísticas exclusivas que vão desde a potência, velocidade, alcance de ataque e velocidade de ataque. Escolher a personagem certa para o seu estilo de jogo é importante. Cada batalha começa com uma única bola no centro da arena. Quando a luta começa, os jogadores esmagam a bola para frente e para trás, aumentando sua velocidade  com o objectivo de chegar à parede atrás do respectivo oponente, protegendo a nossa. Realmente estou a fazer um grande esforço para não dizer que o jogo é pong com uma cobertura diferente. A parede age como uma barra de vida e toda vez que esta é atingida, o medidor de saúde  é reduzido. Os controlos também tornam o jogo simples de pegar e jogar, mas isso é mais um elementos que recebe directamente de pong.

Cada batalha é dividida em três rondas e enquanto a batalha evolui mais cada lutador constrói seu ultra medidor especial. Uma vez que este medidor é preenchido, uma habilidade especial pode ser usada, fornecendo vantagens  em batalha. Isso pode variar de personagem para personagem e existe uma boa variedade de habilidades para diferentes utilidades. Ao longo do modo de história temos de combater contra todo o role de personagens. Alguns níveis têm também obstáculos que não permitem atingir directamente o adversário.

O principal problema do jogo é a falta de profundidade e como as batalhas podem ser imprevisíveis às vezes. Na realidade não podemos evoluir muito no jogo e chega a um ponto que a jogabilidade se limita mais a sorte do que a capacidade de o jogador melhorar no jogo, já que a simplicidade do jogo não permite que essa profundidade aumente. No entanto o jogo é divertido e não é apenas um conceito divertido, mas é um sucesso competitivo com três amigos ou membros da família no modo versus.

Os valores de produção apenas reforçam isso, com trabalhos artísticos de pixel realmente bom e uma banda sonora também de grande qualidade.
Mesmo que Ultra Space Battle Brawl não tenha extensos conjuntos de movimentos ou combos consegue oferecer uma jogabilidade simples e divertida que irá agradar mais a jogadores casuais do que aos mais veteranos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster