Análise: Golf With Your Friends

Os jogos de Golf são daqueles que eu não faço ideia se são muito populares ou não, apenas sei que sempre adorei Everybody’s Golf para a PlayStation original e no geral gosto bastante do género. O desporto real em si não faço ideia já que apenas joguei mini-golf uma vez. Golf With Your Friends é uma proposta muito casual da Team 17, editora que sempre conheci apenas pela série Worms mas que um catálogo bem mais abrangente do que eu me lembrava, que coloca vários jogadores uns contra os outros numa série de buracos de mini-golf em cenários variados e muitas vezes inspirados nos jogos da própria editora.

A jogabilidade de Golf With Your Friends é realmente muito simples e a apresentação também. Não existe sequer um taco ou personagem a atrapalhar a jogabilidade, apenas a bola e uma seta que mostra a força com que se está a lançar a bola. Isto não quer dizer no entanto que seja um jogo fácil. Enquanto que alguns campos são bastante acessível, normalmente os últimos buracos da série são realmente complicados e das vezes que joguei foi realmente dificil chegar sequer a um bogey. Em termos de modos de jogo não existe muito a dizer, podemos jogar online e offline, mas não encontrei forma de adicionar bots, pelo que podemos jogar localmente à vez contra outros jogadores ou online.

Aquilo que grande maioria dos jogadores vai fazer é jogar online e apesar de ter conseguido encontrar com alguma facilidade adversários, não existiam muitos jogadores disponíveis quando tentei, apenas indo à opção de “custom games” e procurando salas consegui encontrar adversários. O jogador é relativamente rápido e temos um curto espaço de tempo para cada ronda, no entanto o tempo pode parecer excessivo para quem conseguir chegar ao Par ou melhor, especialmente se um dos jogadores adversário não estiver minimamente interessado em acabar o jogo e estiver a queimar tempo, o que nos obriga a aesperar por vezes quase 2 minutos.

Os cenários são minimamente variados, especialmente em dificuldade e o jogo conta ainda com um editor que nos permite criar os nossos próprios circuitos e são realmente os circuitos que fazem a diferença já que Golf With Your Friends é tão divertido como o circuito ou a companhia com que estamos permite. Quando estamos a jogar com um grupo de amigos e o circuito é realmente desafiante é também quando Golf With Your Friends consegue cativar mais os jogadores. Infelizmente pela minha experiência fiquei com algumas reservas no que toca ao matchmaking. O jogo é bastante recente e neste momento foi mais ou menos fácil encontrar jogadores para jogar sem termos de levar o nosso próprio grupo para o jogo, no entanto temo que no futuro o número de jogadores não seja suficiente e fiquemos obrigados a jogar a solo.

Golf With Your Friends é sem dúvida um bom jogo e espero que o jogo consiga chegar a mais jogadores ou então é talvez boa ideia a Team 17 procurar um modelo free to play para jogo e assim rentabilizar melhor o jogo e talvez os jogadores encontrem mais facilmente adversários.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster