Antevisão: Main Assembly

Sempre sentiram que são verdadeiros engenheiros eletrónicos e mecânicos? Main Assembly é um novo jogo publicado pela Team17 que vai extrair todo o vosso potencial criativo nessa área. Os criadores são a equipa da Bad Yolk Games que apesar de nunca terem lançado nada antes, a equipa é composta por elementos que já trabalharam em projectos como DOOM, The Division, Bulletstorm ou Just Cause entre muitos outros e essa experiência nota-se já que este não deve ter sido um jogo fácil de trazer à realidade.

Main Assembly é um sandbox em que o jogador pode criar veículos de toda a espécie que consiga imaginar. No jogo controlamos um pequeno drone que pode explorar o cenário à vontade e aceder em qualquer lugar a um modo de criação. Neste modo temos acesso a todas as ferramentas e materiais para criar veículos em que o único requesito é que coloquemos um módulo de controle que nos permite controlar o veículo. Mas o jogo não fica por aí já que podemos programar detalhadamente o veículo também e afinar pequenos detalhes para que o veículo que criámos se comporte exatamente como queremos.

Se a proposta já é forte o suficiente com as possibilidades que o jogo nos dá, quando adicionamos multijogador online à mistura tudo fica irresistivel. Imaginem uma batalha com o vosso grupo de amigos em que cada um cria o seu veículo e no final todos entram numa batalha ou numa corrida com as suas próprias criações. A solo o jogo perde um pouco do seu potencial mas não deixa de ser divertido encontrar forma de ultrapassar os desafios que o jogo nos vai propondo. Mesmo que a ideia seja jogar simplesmente online não posso deixar de recomendar que joguem os desafios já que nos ensinam ou ajudam a dominar certos aspectos do jogo.

Este é um jogo que realmente gostaria de ver crescer já que promete integração com a Steam Workshop para os jogadores poderem partilhar as suas criações. Isso seria realmente a cereja no topo do bolo já possibilitaria que os jogadores menos criativos tivessem um ponto de partida que gostassem e podessem depois fazer apenas pequenas modificações. Apesar de tudo isto parecer ótimo também compreendo que Main Assembly seja um jogo complexo e onde a paciência seja muito importante, já que é preciso atenção ao detalhe e algum cuidado para fazer alguma coisa interessante e um jogo com falta de criatividade ou paciência rapidamente se farta do jogo ou não tem interesse por ele. Apenas o tempo pode mostrar se Main Assembly é algo em que muitos jogadores mostrem interesse, mas o potencial é enorme e está num estado já muito avançado de desenvolvimento, por isso podem saltar a bordo e começar a criar robôs e carros de corrida como se fossem LEGOs.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster