Qual é o melhor Uncharted?

Não teremos um Uncharted tão cedo como gostaríamos  pelo menos não estamos a contar com um. Esta que é para muitos a melhor série exclusiva Sony dos últimos anos conta já com uma trilogia principal na PS3, um jogo para a PlayStation Vita e ainda um jogo de cartas para a mesma consola, assim como todo a trilogia original na PS4, juntamente com o quarto jogo e uma expansão standalone. Está portanto mais que na hora que o Combo Caster lançar o seu ranking dos jogos da série.

UNCHARTED_-Fight-for-Fortune-Card-Game-Announce-Trailer_Nov-19-2012-1.51.17-PM

8 – Uncharted: Fight For Fortune

Estavam realmente à espera de outro na ultima posição? Por muito bom que Fight For Fortune seja, é apenas um jogo de cartas e não oferece nada do que nos levou a gostar tanto de Uncharted. Além disso quando foi anunciado e pouco se sabia sobre ele a verdade é que ficámos todos ansiosos por mais uma aventura de Nathan Drake e tudo o que recebemos foi um jogo de cartas. Obviamente é o pior jogo com o nome Uncharted.

7 – Uncharted: Fortune Hunter

Fortune Hunter é um jogo de puzzles para iOS e Android com uma estética interessante e no género em que se insere é realmente bom. As microtransações estão de acordo com o mercado, mas está longe de ser um jogo tão interessante como os jogos de aventura que caracterizam a série.

Uncharted-Golden-Abyss-4

6- Uncharted: Golden Abyss

Nós adoramos Golden Abyss. É um dos melhores jogos para Vita, mas compará-lo com os outros jogos da série para a PS3? Ainda sabe a pouco para se conseguir igualar. Tem quase todos os elementos dos outros jogos mas tanto a história como o grafismo é ainda um irmão pobre dos restantes jogos da série. Não há nada de realmente sobrenatural ou um pormenor que espante os jogadores, falta aquele factor wow que marca todos os jogos que se seguem.

uncharted-3-1

5- Uncharted 3: Drake’s Deception

Não há realmente nenhum jogo mau nesta lista sequer, no entanto se tivermos que escolher o pior da trilogia a nossa escolha recai sobre o terceiro. Nesta altura já estávamos à espera de algo fantástico e Uncharted 3 oferece-nos realmente isso, simplesmente não tão bem como o segundo jogo o fez. A história também é um pouco inferior e o vilão menos interessante. Obviamente adorámos conhecer um pouco mais sobre o passado de Nathan Drake e Sullivan mas no geral achamos que se trata de um jogo inferior ao segundo.

4- Uncharted: The Lost Legacy

Utilizando todo o progresso que foi feito em Uncharted 4, The Lost Legacy é um excelente jogo por si só, mostrando que a série pode viver com outros protagonistas. É um jogo curto, muito curto, mas tendo em conta o preço é uma experiência condensada mas excelente, não ficando a dever nada aos jogos maiores. Esta experiência com jogos curtos irá certamente servir de base para outros projectos semelhantes, sendo já um de vários que a Sony já lançou de outras séries.

UnchartedDrakesFortune_Hero

3 – Uncharted: Drake’s Fortune

O primeiro jogo da série foi uma surpresa fantástica no inicio de vida da PS3 e exactamente o que esta precisava. Dá-nos a conhecer as personagens e muitos dos elementos cinematográficos que viriam a marcar a série e a servir de referencia a muitos jogos do género, incluindo Tomb Raider que foi uma das inspirações de Uncharted. A bela selva e ruínas mostraram o poder da PS3 e mostraram ao mundo que apesar de alguns maus ports a PS3 era capaz de grafismo soberbo e mal nós sabíamos que isto era apenas o inicio.

2 – Uncharted 4: A Thief’s End

Deixando de parte o sobrenatural e focando-se ainda mais na personagem Nathan Drake e o seu passado, Uncharted 4 leva a série numa direção ainda mais cinematográfica e madura. No seu lançamento levou a PS4 ao limite e é responsável por uma série de saltos tecnológicos que se foram tornando habituais nos jogos atualmente. Graficamente ainda é impressionante, a jogabilidade está tão atual como no lançamento e a animação está acima ainda de praticamente tudo o que foi lançado depois.

 

uncharted-2-among-thieves-1

1- Uncharted 2: Among Thieves

O segundo Uncharted é sem duvida o melhor da série. É aliás um dos jogos melhores e mais influentes jogos desta geração, como aliás já referimos num artigo anterior. Dos três jogos presentes na PS3 é aquele que mais se destaca, que tem as melhores localizações  melhor grafismo, melhores personagens e enredo e os cenários mais incríveis da série. A experiência cinematográfica que marca a série tem o seu expoente máximo em Uncharted 2 e tudo o que fez de bem irá marcar esta geração assim como as próximas. Todas as sequências são memoráveis e fazem parte das melhores memórias de grande parte dos jogadores.

Share this post

2 replies on “Qual é o melhor Uncharted?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster