Análise: Drink More Glurp

Drink More Glurp é um jogo sobre um planeta distante onde os alienígenas, ao assistirem muito à TV da Terra, acreditam que os anúncios são a parte mais importante do nosso mundo desportivo. Os patrocinadores frequentemente interrompem os eventos para anunciar os seus produtos e um deles é o Glurp  mas também há outros como as Master Cuffs e Sticky Wings. Sempre que o jogo for interrompido temos que usar o produto patrocinado e no geral Drink More Glurp é um divertido jogo de festa agitado com dezenas de eventos diferentes para experimentar.

Em Drink More Glurp, jogamos como alienígenas que têm pernas curtas mas braços assustadoramente longos. Usando os analógicos, temos de nos balançar os braços do personagem para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita e em todas as direções para impulsionar a personagem. Além disso temos por vezes de agarrar objectos para os levar para outro sítio. Tudo isto parece incrivelmente fácil no papel mas na verdade é exatamente o oposto já que é quase impossível de dominar a forma de mover as personagens e essa é provavelmente a parte mais genial do jogo. Os desafios são muitos mas muito semelhantes e os itens que temos de utilizarar também não variam muito a jogabilidade, mas a dificuldade da jogabilidade torna tudo interessante.

Apesar de ser principalmente um jogo de festa multijogador, há muita diversão para apenas um jogador. O modo “Challenges” de Drink More Glurp desafia-nos a definir pontuações altas para as tabelas de classificação online. Esses desafios incluem coisas como tentar atirar objetos o mais longe que puder ou chegar à meta o mais rápido possível. Cada desafio tem uma medalha de bronze, prata ou ouro e cada uma demora muitas tentativas para a conseguir. No entanto a verdadeira diversão de Drink More Glurp é quando temos um grupo de amigos juntos. O modo de festa do jogo permite que até vinte pessoas joguem juntas. Ao contrário dos Desafios, o Modo de Festa pode consistir em várias rondas de jogos escolhidas aleatoriamente e cada jogador assume em termos de definir uma pontuação, antes de passar para o próximo. Quem obtiver a maior pontuação geral em cada ronda será coroado o vencedor no final do jogo.

O problema de jogar por turnos é que um jogo pode levar muito tempo até ser concluído, especialmente se houver mais do que quatro jogadores. Alguns jogadores podem perder o interesse rapidamente e jogar por obrigação o que sinceramente retira metade da diversão para os restantes jogadores. Apesar das dezenas de minijogos diferentes presentes, cada um usa essencialmente o mesmo truque e dada a dificuldade muitos jogadores podem não sentir grande vontade de continuar além da primeira vez. Não ser capaz de controlar para onde seu personagem se move é ridículos e hilário no início, mas depois de meia hora tentamos ser competitivos e continuamos a não conseguir fazer nada de jeito.

Drink More Glurp é um ótimo jogo de festa, mas talvez um que seja melhor apreciado em pequenas doses. Sinceramente se convidarem alguém para jogar não baseiem uma tarde aqui, mas é ideal para parar durante uma hora entre uns jogos de FIFA. Se a ideia vos parece interessante então podem procurar o jogo em Steam e talvez aproveitem uma promoção, mas caso contrário não comprem apenas porque o encontrem barato.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster