Razer anuncia o maior torneio de Esports da América Latina

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o Razer Invitational – América Latina. Após a estreia bem-sucedida do primeiro evento, que se realizou no Sudeste Asiático em julho de 2020, o Razer Invitational expande-se para a LATAM e continua a sua missão de estabelecer uma plataforma de torneios em que atletas de esports de todos os níveis, de amadores a profissionais, competem em representação das suas nações.

No Razer Invitational – SEA, recebemos o apoio esmagador dos 10 países participantes, com mais de 500 equipas e 3.500 atletas a competir,” disse Zuber Mohammed, Diretor de Marketing da Razer. “Agora estamos a expandir o Razer Invitational para outras regiões do mundo para dar a mesma oportunidade a jogadores amadores e profissionais, o que vai permitir descobrir indivíduos muito talentosos e incutir-lhes o orgulho em representar o seu país em desportos eletrónicos.

Impulsionando os Esports da América Latina para Novas Alturas
Com a imensa diversidade cultural e crescente proeminência em gaming, a LATAM é uma região repleta de talentos de esports ainda por descobrir. A Razer visa aumentar a competitividade da região com o Razer Invitational – LATAM, trabalhando com a comunidade e com desenvolvedores de jogos para incluir os títulos populares em que os atletas estão ansiosos por competir.

Previsto para ser o maior torneio de esports regional do ano, o Razer Invitational – LATAM terá 6 países participantes: Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai. Estes vão defrontar-se em três dos jogos mais populares na região: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL), Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) e PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM).

A Razer tem também como objetivo proporcionar uma excelente experiência ao público online, com transmissões de alta qualidade nos diferentes idiomas, para que os fãs possam desfrutar de todas as jogadas e da ação emocionante que os talentosos atletas da LATAM vão mostrar no Invitational. Os espetadores podem assistir a alguns jogos de alto nível das equipas nacionais que vão ser transmitidos ao vivo nas redes sociais da Team Razer no YouTube, Facebook e Twitch. Mais informações serão anunciadas mais perto da data do evento.

 

Razer Invitational: Um torneio sem igual
A Razer é uma das principais marcas de esports do mundo e tem feito da sua missão de uma década que desportos eletrónicos sejam reconhecidos como um desporto legítimo. Com as ligas profissionais a liderar o ecossistema de esports, há uma maior necessidade de inclusão e de criar oportunidades iguais para atletas de diferentes níveis de habilidade, incentivando-os a participar e ganhar valiosa experiência em torneios de grande escala.

O Razer Invitational foi desenvolvido com base numa visão de justiça, diversidade e inclusão, e tem como objetivo proporcionar essa experiência de torneios que é tão necessária a uma nova geração de atletas de esports, ao mesmo tempo que incute o sentimento de glória e honra que advém de representar o país de cada um.

O Razer Invitational foi estabelecido em 2020 e realizou-se no Sudeste Asiático em julho de 2020, após uma estreia bem-sucedida dos esports como desporto oficial medalhado na 30º edição dos SEA Games em 2019, onde os esports foram apresentados num cenário desportivo mundial pela primeira vez.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster