Análise: Legends of Ethernal

Continuando com o plano de análises curtas, temos agora Legends of Ethernal, um jogo que tenta copiar a estética e ambiente de uma história para crianças. Todo o jogo vai buscar ideias e inspiração aos contos da nossa infância, mas à medida que jogamos mais irritantes e frustrantes se vão tornando as falhas da sua jogabilidade e decisões erradas dos seus criadores .Legends of Ethernal começa com um escriba a contar um evento conhecido como Uncovering. O mundo de Arkanys está quase devastado, e o conto do jogo é uma prequela desses eventos. No jogo controlamos um menino chamado Wilfred enquanto ele tenta encontrar os seus pais que foram sequestrados e ao tentar encontrá-los, ele terá que exterminar várias criaturas usando as armas que encontrar ao longo de sua jornada.

É enredo simples mas há algo de estranho na narrativa. Enquanto a história surpreendentemente sombria é uma surpresa bem-vinda para o jogo, o design do jogo não é. Apresentado como um jogo de plataforma de aventura 2D inspirado em jogos como The Legend of Zelda, a verdade é que a execução geral do jogo é pobre e frustrante. Wilfred tem uma barra de saúde e uma vara de pescar como arma principal que podem acertar alguns combos básicos. Temos também itens consumíveis e armas que usam éter dew várias cores, vermelho, azul, amarelo e verde e que podemos obter derrotando inimigos e destruindo certos objetos.

Podemos morrer com relativa facilidade no jogo mas aparecemos novamente na última fogueira que explorámos. Os jogadores mais jovens ou aqueles que querem experimentar a história ou querem um desafio, vão encontrar cinco níveis de dificuldade que podem tornar a experiência um pouco mais acessível, mas tendo em conta que a maioria da dificuldade vem das plataformas, não irá fazer milagres. O éter é simultaneamente escasso, mas abundante, já que não podemos armazenar muito até que possamos encontrar bolsas de éter escondidas. Isto faz com que seja fácil de encontrar mas como não o podemos armazenar acabamos por estar sempre limitados na mesma.

Cada arma tem as suas vantagens e desvantagens mas todas elas causam danos irrisórios, mesmo com o aumento de uma poção. Isso não seria um problema se a detecção de colisão e o alcance fossem adequados. Este é um dos problemas que mais prejudica o jogo e as batalhas contra bosses também são muito frustrantes, já que o jogo além de difícil é injusto. Cada um deles tem um método direto para vencer a luta, mas conseguir isso é irritante e retira ao jogo toda a diversão. É uma pena que o combate seja tão fraco e as plataformas sejam piores ainda, porque o jogo é realmente bonito.

Legends of Ethernal tem um estilo de arte adorável e uma história surpreendentemente sombria, mas infelizmente a sua jogabilidade impede o jogo de ser uma experiência agradável.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster