Análise: Santa’s Xmas Adventure

O mundo dos videojogos está cheio de bons exemplos de conteúdo temático. Se já jogaram qualquer jogo online, especialmente um MMO, sabem da quantidade de eventos que aparecem por esta altura. No entanto não existem muitos jogos sobre épocas especiais do ano como o Natal ou a Páscoa. Também não é algo que faça muito sentido e prova disso é este Santa’s Xmas Adventure, um jogo que dificilmente mantém o seu público alvo de crianças abaixo dos 6 anos entretido.

Santa’s Xmas Adventure é um jogo de puzzles em que movimento o Pai Natal um quadrado de cada vez e em que devemos criar um caminho da entrada até a saída. O jogador deve mapear perfeitamente para onde quer ir já que existem caminhos diferentes. Existem também três presentes em cada um dos níveis do Modo Presente. Existem três modos em Santa’s Xmas Adventure, o modo presente, o modo clássico e o modo em movimento. No início apenas temos o modo presente disponível e são necessários 100 presentes para desbloquear o Modo Clássico e 200 para desbloquear o modo em movimento.

Visualmente, o jogo parece uma app para smartphone e tenho a certeza que em tempos foi, mas pelo menos é colorido e a música é agradável de ouvir. O jogo tem cerca de 700 níveis, por isso falta de longevidade não é um problema aqui, mas ao fim de poucos tudo começa a parecer um tudo ou nada igual, mas facilmente ficamos mais fartos de fazer a mesma coisa com pouca progressão do que fartos dos visuais do jogo.

Se têm uma criança pequena em casa e querem um jogo barato para a entreter, então talvez devam pensar melhor. Vão dar um passeio, joguem à bola, mas não gastem um centimo aqui. Os primeiros níveis até podem dar a entender que temos aqui um pequeno divertido jogo, mas há tão pouco conteúdo único aqui e a dificuldade do jogo torna-se tão frustrante tendo em conta a diversão que oferece que apenas recomendo distância.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster