Análise: Worms Rumble

Worms é um verdadeiro clássico do mundo dos videojogos e há muitos anos que estas minhocas se andam a tentar exterminar umas às outras. Os anos são tantos que já houve tempo para tentar de tudo com estas personagens, que além do tradicional jogo por turnos em 2D, já passou pelo mundo 3D, regressou às duas dimensões mas com visuais 2.5D e já passou por outros géneros como em Worms Blast. Tudo isto é ótimo e ainda bem que a Team17 não se limitou a lançar mais um Worms tradicional e voltou por experimentar mais uma vez com o Worms Rumble, mesmo que seja um pouco curto.

Worms Rumble é essencialmente um deathmatch em tempo real com a mesma mira de terceira pessoa e sistema de movimento de Worms, juntamente com um modo battle royale que é praticamente obrigatório neste momento no mercado. É um jogo realmente muito simples, sem multijogador local mas com multiplayer multiplataforma para até 32 pessoas. Também não há campanha ou qualquer outro modo offline, o que é realmente uma pena já que é algo bastante característico da série, que mesmo não tendo um modo história, tinha sempre uma campanha. Os modos existentes são divertidos, mas Worms Rumble parece mais um jogo fugaz que está longe de atingir intemporalidade básica dos títulos antigos. Numa altura em que praticamente todos os jogos deste género são gratuitos, esta opção da Team17 é um pouco confusa.

Worms Rumble pode ser emocionante quando realmente começamos a apanhar o jeito. As arenas são bastante variadas e gigantescas devido ao pequeno tamanho das personagens dos jogadores, que podem ser personalizadas recorrendo a vários cosméticos desbloqueados no jogo. O sistema de jogo característico de Worms funciona mesmo em tempo real e dado o foco dado aos cosméticos é realmente estranho que a Team17 não tenha optado por um sistema free-to-play neste jogo, algo que sinceramente vejo a acontecer no futuro. Todas as armas características de Worms funcionam bem em tempo real e, em alguns casos, são indiscutivelmente mais divertidas. A Holy Hand Grenade é sempre divertida, seja de que maneira for e agora com um foco maior na sobrevivência, até mesmo as armas de nível inferior são mais viáveis.

Com o tempo a alegria de jogar Worms Rumble começa a diminuir devido à falta de progressão e a quantidade de jogadores parece muito mais curta do que seria de esperar dado ser um jogo da série Worms. Não tive grande dificuldade de encontrar um grupo, mas a ideia que passa é que o jogo não tem assim tantos jogadores a jogar e em pouco tempo essa dificuldade pode tornar-se realidade.

Worms Rumble é um bom jogo, ou melhor, tem bons sistemas, mas tem pouco conteúdo. Oferecer apenas conteúdo online pode ser um risco já que o mercado está repleto de opções gratuitas e não sei se não seguir o exemplo foi a melhor escolha.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster