Electronic Arts e Codemasters criam um novo centro global de videojogos de condução e entretenimento

Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA), líder mundial em entretenimento interativo, anunciou hoje a conclusão da sua aquisição da Codemasters [por aproximadamente $8,37*, em numerário por ação comum da Codemasters com um valor empresarial implícito de $1,2 mil milhões*]. A combinação da Electronic Arts com a Codemasters marca uma nova e emocionante era no entretenimento dos videojogos de condução. A união de duas das mais apaixonadas, criativas e talentosas organizações de desenvolvimento e publicação de videojogos da indústria permitirá um maior crescimento e sucesso contínuo para uma série de marcas de condução mais poderosas e populares do mundo, incluindo Fórmula 1®, Need for Speed, DIRT, DIRT Rally/WRC, GRID, Project CARS, Real Racing e outras. Com este portfólio aclamado pela crítica, a Electronic Arts e a Codemasters serão capazes de oferecer aos fãs uma cadência regular de novos e excitantes conteúdos de condução e alcançar mais plataformas e regiões em todo o mundo.

Os aclamados franchisados Codemasters, Fórmula 1®, DIRT, DiRT Rally, GRID e Project CARS, irão juntar-se ao franchise global Need for Speed da Electronic Arts, ao jogo móvel favorito dos fãs Real Racing e às suas marcas EA SPORTS, permitindo uma maior inovação e aumentando a capacidade de fornecer conteúdos e experiências a um público verdadeiramente global para o entretenimento da condução.

Este é o início de uma nova e emocionante era para os videojogos e conteúdos de condução à medida que reunimos as talentosas equipas da Electronic Arts e Codemasters,” comentou Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “O gosto pelas corridas continua a crescer em todo o mundo, e a combinação dos franchisados no nosso portfólio permitir-nos-á criar novas experiências inovadoras e trazer mais jogadores para a emoção dos automóveis e dos desportos motorizados.  As nossas equipas serão uma potência global na condução de entretenimento, com incríveis jogos para jogadores em todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar“.

Hoje é um marco na história da Codemasters, e um dia entusiasmante para os nossos colaboradores e jogadores“, referiu Frank Sagnier, CEO da Codemasters. “A parceria com a EA permitirá às nossas equipas levar os nossos aclamados franchisados a novas alturas e atingir uma enorme audiência global através da sua rede de gamers. Juntos podemos redefinir o panorama dos videojogos de condução para criar experiências ainda mais convincentes para os fãs de corridas em todo o mundo“.

O grupo abrirá oportunidades de crescimento significativo para os franchisados de Codemasters com acesso à rede da Electronic Arts de mais de 430 milhões de gamers e serviços de assinatura multiplataforma líderes da indústria. A Electronic Arts contribui também com insights interessantes e capacidades analíticas para as equipas de desenvolvimento e publicação da Codemasters, proporcionando informação sobre o público de forma a acelerar o desempenho dos principais franchisados. Estas capacidades, bem como a força global da Electronic Arts em comunicação, marketing e desenvolvimento de jogos, abrirão novas oportunidades para que o portfólio combinado de jogos e conteúdos de corridas do grupo alcance e envolva ainda mais jogadores em todo o mundo através de consolas, PC e aparelhos móveis.

A aquisição da Codemasters faz parte da estratégia de crescimento da Electronic Arts, focada em oferecer ainda mais experiências excecionais e serviços ao vivo de classe mundial, e alcançar mais gamers em mais plataformas em todo o mundo. A aquisição da Codemasters deverá também aumentar as receitas líquidas da Electronic Arts e a rentabilidade subjacente.

A aquisição da Codemasters foi financiada com as verbas disponíveis.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster