Análise: Warhammer Underworlds: Online

Aqueles que conhecem os jogos TableTop inspirados no universo Warhammer conhecem certamente Underworlds e para esses Warhammer Underworlds: Online não irá trazer grandes surpresas, já que é essencialmente uma versão digital do jogo com funcionalidades online. Quando o jogo foi lançado, os únicos warbands disponíveis eram Steelheart’s, Magore’s Fiends, Sepulchral Guard, Ironskull’s Boys, Farstriders e Skaven, com os restantes de outras temporadas a serem lançados via DLC. É realmente importante referir que Warhammer Underworlds: Online é um jogo com uma dose pesada de DLCs e se têm um problema com isso talvez devam investigar um pouco mais sobre o jogo, mas também deixo a garantia que os DLCs não são de todo essenciais.

O jogo é uma adaptação muito fiel do jogo de mesa. O jogador vê os dados rolarem quando faz um ataque, o jogo entra em modo pausa quando tivermos de jogar uma carta e o movimento é muito simples. Dado que apesar das suas semelhanças o mundo TableTop e Gaming nem sempre se tocam, Warhammer Underworlds: Online pode não ser um jogo indicado para toda a gente, no entanto se gostam do jogo de mesa então é impossível não vos recomendar o jogo dada a semelhança com o original, preços geralmente justos do jogo e DLCs e também acessibilidade e possibilidades de uma recriação digital.

Warhammer Underworlds é um excelente jogo tático de miniaturas, com um equilíbrio quase perfeito entre a construção do deck e os componentes táticos do jogo de tabuleiro. Ser bom numa das componentes não torna o outro aspecto irrelevante. É um jogo que recompensa jogadas repetidas para aprimorar estratégias e é realmente aberto a novas ideias e estratégias do jogador, não se baseando numa ideia universal de jogo. Esta complexidade é o que o torna tão gratificante de jogar, seja no formato físico ou digital.

O jogo de tabuleiro dura cerca de três quartos de hora a terminar e coloca dois pequenos grupos de guerreiros um contra o outro num combate numa arena hexagonal. Há também uma componente de construção de deck realizada antes do jogo. Os jogadores criam os seus baralhos, um de cartas de “Objetivo” e um de “Cartas de Poder”. Depois os jogadores tentam completar os objectiso para ganhar pontos vitória, utilizando para isso as suas “Cartas de Poder”, que são as ferramentas para fortalecer os guerreiros da mesa.

Warhammer Underworlds: Online é uma adaptação direta da 1ª temporada, Warhammer Underworlds: Shadespire. As regras digitais são exatamente as mesmas do jogo físico. Apesar de os preços do jogo serem acessíveis, a realidade é que o esquema de monetização com os DLCs constantes funcionaria muito melhor num jogo gratuito.

Warhammer Underworlds: Online é uma excelente adaptação de um jogo de tabuleiro, mas está limitado por esse público. Se não estão familiarizados com o jogo de tabuleiro nem têm qualquer gosto particular por esse mundo, este jogo pode não ser para vocês.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster