Análise: Tools Up! Garden Party DLC

Tools Up! é um party game muito semelhante a Overcooked mas com uma temática diferente. O jogo base é muito divertido e tendo em conta que se tornou um jogo relativamente popular não poderia faltar uma série de DLCs para expandir um pouco a longevidade do jogo.

Os três episódios do Season Pass prometem utilizar a mesma fórmula do jogo base para agora sair de casa e ir para o quintal, onde as renovações continuam. Tools Up! Garden Party tem bem mais manutenção cooperativa do que o jogo base, mas com algumas reviravoltas adicionadas à mistura. Como praticamente todos os DLCs do género, este não é o sítio onde os novos jogadores devem começar, sendoum pouco difícil de dominar, especialmente com várias pessoas.

Cada projeto é limitado e é possível interferir com o projeto de outro jogador de maneiras catastróficas. Garden Party tem tudo isso, mas com a adição de um NPC guaxinim que se empenha em tornar as coisas o mais difíceis possível para todos os jogadores. Nem todos os níveis têm um guaxinim, mas sempre que ele aparece o caos é garantido. Embora a variedade de tarefas em Tools Up! seja bom, os trabalhos de Garden Party têm a mistura quase perfeita de diversão e frustração. O jogo é mais frenético que nunca e também mais desafiante e gratificante.

Uma das poucas queixas que podemos fazer ao conjunto de DLCs é que não existe integração entre este novo conteúdo e o anterior. A jogabilidade apesar de igual no que toca à forma como se joga, é completamente diferente do jogo base e não utiliza nada do jogo base. Esta é a forma mais segura de fazer um DLC, mas quando se consegue fazer de forma a integrar todo o conteúdo num, a experiência costuma ser bem mais rica.

Se gostaram de Tools Up! não há grande desculpa para não comprar o Season Pass. É essencialmente mais daquilo que fez do original bom. Tudo o que está aqui presente é novo e apenas tenho pena que não esteja melhor integrado com o conteúdo já existente.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster