Análise: Legasista

Para além de todos os elementos normais de RPG, os monstros vêm em várias cores e tamanhos. Não é incomum ver um monstro realmente grande ou encontrar um extremamente pequeno. Embora o tamanho não afete as estatísticas, ela afeta o raio de ataques. Então, se encontrarem um cogumelo gigante, é mais fácil ficar envenenado do que com um menor. Para além das diferenças de tamanho, há também diversas classes para cada monstro. Podem distingui-las com base nas suas cores,  que convém decorar. Isto porque ao contrário da maioria dos RPGs, certas classes são universalmente melhores.

Enquanto Legasista pode parecer muito simples, ele tem realmente uma quantidade surpreendentemente elevada de profundidade. Para começar, um número de armas têm títulos que lhes são inerentes e  que podem remover ou substituir por outros títulos. Cada título adiciona algum tipo de bônus, então o jogador é livre para fazer as suas melhores armas ainda melhor. Além das armas,as personagens também têm um número de elementos para quem alterar.

A primeira coisa é a profissão, que podem mudar a nível 20. Assim que trocarem, têm que renivelar a personagem a 20 antes que possam mudar outra vez, mas vão manter qualquer progresso em outras profissões. Isso pode ser útil para a adição de traços que possam tornar o personagem mais forte. Eles incluem coisas como hp extra, aumento do poder mágico e muitos mais. Cada classe tem bônus exclusivos, embora possam também comprar habilidades universais. Para melhorar ainda mais o personagem podem também mudar o seu quadro de energia.

Em Legasista há uma série de masmorras dinâmicas chamada Ran-Geons. Estes são locais fantásticos para aumentar o nível de um personagem ou encontrar alguns itens, pois eles são significativamente mais do que um nível de história. No entanto, eles também são lugares muito interessantes e tal como toda a viagem será um pouco diferente. Os níveis dos monstros, a drop rate de itens e equipamentos são baseados no portão que entrarem. Por exemplo, podem entrar no portão de anjo para a drop rate aumentada ou um portão demônio para os inimigos mais poderosos. Existem vários momentos diferentes,em que não podem sempre escolher o portão. Assim, podem acabar com uma drop rate alta e monstros fracos ou uma drop rate baixa e monstros poderosos. É tudo baseado na sorte para que haja um elemento de emoção envolvida também. Felizmente, se  morrerem, só perdem os  itens e metade da experiência que ganharam. Devido a isso, normalmente podem ganhar alguns níveis facilmente neste lugar.

Cerca de 1.000 anos atrás, os humanos eram uma sociedade tecnológica com uma série de invenções impressionantes. No entanto, depois de criar algumas armas, muitas pessoas foram mortas e ao longo do tempo essas armas tornaram-se lendárias. Tendo tido a sua irmã amaldiçoada e transformada num cristal, Alto vai para as ruínas tentar devolvê-la ao normal. Isto é onde começa o jogo, mas a história não fica muito melhor. À medida que o jogador  progride aprende mais sobre o passado, embora a maioria das vezes a história só se repete. Isto porque o jogo segue padrões bastante óbvios que rapidamente se tornam chatos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster