Por trás do código: como um desenvolvedor está criando um motor RPG vivo e dinâmico do zero

Knights of Frontier Valley, o desafiador e profundamente imersivo roguelike RPG, não é apenas uma carta de amor à era de ouro dos jogos de RPG: é também uma façanha de desenvolvimento solo. Em um novo blog de desenvolvimento, o criador Martin Menzel revela como passou anos construindo seu próprio motor personalizado para dar vida ao Valley — incluindo trabalhos de baixo nível como gerenciamento de memória e renderização, mas também recursos como pathfinding, tempo de jogo adaptativo, modelagem climática e muito mais. Não é o típico post de bastidores. Explicando em grande detalhe como os personagens agem e se deslocam em um mundo em constante mudança — esteja você observando ou não — este devlog abre o véu e compartilha a jornada do desenvolvedor para criar o motor personalizado de uma maneira que não exige conhecimentos técnicos para ser compreendida.

Se você já se perguntou como um RPG consegue simular centenas de vidas independentes ao mesmo tempo — ou se simplesmente gosta de ver um desenvolvedor apaixonado entrar no “modo mago” — este é para você.

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