Análise AiRace Speed

AiRace Speed é a continuação dos jogos da série AiRace, seguindo-se a AiRace Tunnel. A primeira coisa que vos irá surpreender é o polimento de Speed, muito superior aos restantes da série. Esteticamente o estilo futurista de Speed e qualidade gráfica geral coloca-o num patamar superior aos restantes jogos da série e à maioria dos jogos da eShop no geral. O efeito 3D da 3DS também funciona brilhantemente neste jogo, relembrando-nos porquê é que ainda vale a pena comprar uma 3DS e não uma 2DS.

Relativamente aos restantes jogos da série, Speed é também muito mais completo, contando com 18 pistas, o que é uma evolução enorme relativamente às 6 do ultimo jogo. Os modos de jogo vão desde os normais timetrials é a ao endless, um modo sem fim que testa a nossa resistência. Bater nas paredes e obstáculos dá direito a uma penalização ou a perder uma vida no modo endless.

As corridas funcionam como em muitos outros jogos de corrida, agrupadas em grupos de três, precisando o jogador de ganhar um certo numero de estrelas para desbloquear as corridas seguintes. Cada um destes grupos de três corridas vem com certos veículos e pilotos que podem escolher. Infelizmente todos os veículos são praticamente iguais, ou pelo menos a jogabilidade é igual à excepção de um pequeno aumento na velocidade.

A jogabilidade foi também revista, melhorando em alguns aspectos, mas continuando bastante semelhante à dos jogos anteriores. Quem jogou os anteriores irá ter facilidade em se adaptar ao novo jogo sem grande dificuldade. Apesar de funcionar bastante bem com o analógico, utilizando o touchscreen AiRace Speed parece um jogo completamente diferente e bastante mais fácil. Dependendo muito da vossa preferência, o máximo que posso dizer é que Speed funciona melhor que os anteriores e que independentemente da forma como jogarem irão ter uma boa experiência.

airace_speed_7_27123.nphd

AiRace Speed não é o jogo mais completo ou complexo de sempre. Oferece uma coisa e mantém-se fiel a esse conceito não inovando em praticamente nada no decorrer do jogo. Apesar de aumentar o numero de pistas, não há muito em termos de variedade, pois a única coisa que vão fazer aqui é correr numa série de pistas com vários veículos muito semelhantes que aumentam de velocidade aos poucos.

Isto não quer dizer que não seja um jogo decente. Tem um bom grafismo e o 3D funciona muito bem, dando uma boa noção de velocidade que não encontramos muito na 3DS. Não oferece a mesma experiência um jogo mais completo, mas estamos, no final de contas a falar de um jogo exclusiva para eShop com um preço reduzido. Pelo que tenta ser AiRace Speed é um sucesso e irá agradar a muitos jogadores.

8/10

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster