Razer apresenta Blade 15 Studio Edition

A Razer™ anunciou hoje o novíssimo portátil Razer Blade 15 Studio Edition, uma verdadeira estação de trabalho móvel adaptada às necessidades de todos os tipos de criativos, dos engenheiros de som aos artistas de efeitos visuais. O novo estúdio móvel está equipado com o mais recente processador Intel® da 10ª geração com 8 núcleos e uma GPU NVIDIA® Quadro® RTX™ 5000, recursos ampliados ainda mais através do ecrã 4K OLED tátil calibrado de forma personalizada, do leitor de cartões SD UHS-III e do carregamento por USB-C. O novo Razer Blade 15 Studio Edition é a combinação perfeita entre desempenho e funcionalidade inserida num chassis elegante em branco mercúrio.

Desempenho que é Possível
No interior do Blade 15 Studio Edition está o novo processador Intel® Core™ i7-10875H da 10ª geração com 8 núcleos, capaz de atingir velocidades-relógio de até 5.1 GHz através da tecnologia Intel® Thermal Velocity Boost. Os oito núcleos combinados com o aumento das velocidades de ponta resultam em ganhos de desempenho significativos nas aplicações intensas para CPU.

Para criadores de conteúdo e profissionais técnicos que trabalham com modelos 3D avançados ou projetos VFX complexos, o Blade 15 Studio está equipado com uma GPU NVIDIA Quadro RTX 5000. A Quadro RTX 5000 apresenta 16 GB de memória GDDR6 para trabalhar entre várias aplicações de criatividade ao mesmo tempo e 48 núcleos RT para melhorar o desempenho de traçado de raios em tempo real, o que permite aos criadores interagir com o seu trabalho de maneiras novas e singulares.

Se há alguns anos atrás me perguntasse a mim próprio se seria possível realizar um projeto de animação CG tão avançado como o Battlesuit num portátil e remotamente – provavelmente teria pensado que estava a ficar maluco,” disse Hasraf ‘HaZ’ Dulull, Diretor e Produtor do Battlesuit. “Hoje, ferramentas como o Unreal Engine, quando alimentadas pelo poder de renderização de uma GPU NVIDIA num portátil Blade, permitem que cineastas como eu ultrapassem os limites da narrativa em ficção científica sem quaisquer restrições, permitindo que realize a minha visão, independentemente de quão louca seja minha imaginação.”

Desempenho que é Visual
No centro do novo Blade 15 Studio, está um ecrã 4K OLED tátil de 15.6 polegadas, capaz de transportar os utilizadores para outras dimensões com clareza de quebrar a retina bem como cores ricas e imersivas. Cada monitor cobre 100% do espaço de cores DCI-P3 e é calibrado de forma personalizada para precisão de cores e um Delta-E baixo para consistência ao trabalhar em ambientes diferentes. O ecrã possui também um tempo de resposta ultra baixo de 1ms para criadores focados no desenvolvimento de efeitos visuais ou videojogos. Protegido por um painel de vidro Gorilla® para maior durabilidade, os utilizadores que da função tátil podem trabalhar sem preocupações no Blade 15 Studio Edition.

Desempenho que é Versátil
Desenvolvido para ser tão estável quanto poderoso, o novo Blade 15 Studio Edition é construído a partir de um único bloco de alumínio anodizado com um acabamento em cor branca mercúrio. O resultado é um portátil fino e durável, capaz de resistir ao teste do tempo e ao tratamento dos utilizadores mais aventureiros.

Tenho trabalhado com o Blade 15 Studio durante os últimos meses e descobri que ele não é apenas um ótimo portátil para o dia-a-dia, mas de facto quando é preciso trabalhar arduamente, esta máquina ganha vida,” disse Jarred Land, CEO da RED Digital Cinema. “Agora parece que o novo Blade Studio é ainda melhor com o mais recente processador de 8 núcleos e SIM! a capacidade de carregar por USB-C/Thunderbolt. As novas atualizações certamente vão fazer dele o meu portátil principal num futuro próximo.

O Blade 15 Studio Edition está equipado com as mais recentes opções de conectividade para facilitar a vida de todos os criadores de conteúdo, incluindo um leitor de cartões SD UHS-III, Bluetooth 5 e USB-C com Thunderbolt™ 3. Além da transferência de dados e vídeo, as portas USB-C agora proporcionam aos utilizadores uma flexibilidade muito maior, permitindo a utilização de um adaptador de alimentação universal USB-C de baixa potência para carregar o portátil em casos de emergência.

O novíssimo Razer Blade 15 Studio Edition inclui as mais recentes tecnologias visuais e de processamento, equipando os produtores de conteúdo de forma a que criem o melhor trabalho das suas vidas, seja no terreno ou em estúdio.

Preço e Disponibilidade
O novíssimo Razer Blade 15 Studio Edition irá começar nos 4599.99€ de MSRP e estará disponível imediatamente em Razer.com e através de revendedores selecionados nos Estados Unidos e Canadá. Em breve chegará a revendedores selecionados na Europa, China, Ásia-Pacífico e Médio Oriente.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster