Razer anuncia o maior torneio de Esports da América Latina

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o Razer Invitational – América Latina. Após a estreia bem-sucedida do primeiro evento, que se realizou no Sudeste Asiático em julho de 2020, o Razer Invitational expande-se para a LATAM e continua a sua missão de estabelecer uma plataforma de torneios em que atletas de esports de todos os níveis, de amadores a profissionais, competem em representação das suas nações.

No Razer Invitational – SEA, recebemos o apoio esmagador dos 10 países participantes, com mais de 500 equipas e 3.500 atletas a competir,” disse Zuber Mohammed, Diretor de Marketing da Razer. “Agora estamos a expandir o Razer Invitational para outras regiões do mundo para dar a mesma oportunidade a jogadores amadores e profissionais, o que vai permitir descobrir indivíduos muito talentosos e incutir-lhes o orgulho em representar o seu país em desportos eletrónicos.

Impulsionando os Esports da América Latina para Novas Alturas
Com a imensa diversidade cultural e crescente proeminência em gaming, a LATAM é uma região repleta de talentos de esports ainda por descobrir. A Razer visa aumentar a competitividade da região com o Razer Invitational – LATAM, trabalhando com a comunidade e com desenvolvedores de jogos para incluir os títulos populares em que os atletas estão ansiosos por competir.

Previsto para ser o maior torneio de esports regional do ano, o Razer Invitational – LATAM terá 6 países participantes: Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai. Estes vão defrontar-se em três dos jogos mais populares na região: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL), Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) e PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM).

A Razer tem também como objetivo proporcionar uma excelente experiência ao público online, com transmissões de alta qualidade nos diferentes idiomas, para que os fãs possam desfrutar de todas as jogadas e da ação emocionante que os talentosos atletas da LATAM vão mostrar no Invitational. Os espetadores podem assistir a alguns jogos de alto nível das equipas nacionais que vão ser transmitidos ao vivo nas redes sociais da Team Razer no YouTube, Facebook e Twitch. Mais informações serão anunciadas mais perto da data do evento.

 

Razer Invitational: Um torneio sem igual
A Razer é uma das principais marcas de esports do mundo e tem feito da sua missão de uma década que desportos eletrónicos sejam reconhecidos como um desporto legítimo. Com as ligas profissionais a liderar o ecossistema de esports, há uma maior necessidade de inclusão e de criar oportunidades iguais para atletas de diferentes níveis de habilidade, incentivando-os a participar e ganhar valiosa experiência em torneios de grande escala.

O Razer Invitational foi desenvolvido com base numa visão de justiça, diversidade e inclusão, e tem como objetivo proporcionar essa experiência de torneios que é tão necessária a uma nova geração de atletas de esports, ao mesmo tempo que incute o sentimento de glória e honra que advém de representar o país de cada um.

O Razer Invitational foi estabelecido em 2020 e realizou-se no Sudeste Asiático em julho de 2020, após uma estreia bem-sucedida dos esports como desporto oficial medalhado na 30º edição dos SEA Games em 2019, onde os esports foram apresentados num cenário desportivo mundial pela primeira vez.

Tiago Roque

Leave A Comment