Razer apresenta o novo Razer Book 13

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o novo Razer Book 13, um novo portátil de alto desempenho para produtividade pensado para os “go-getters”, “side-hustlers”, e novos empresários do mundo móvel atual. Através do seu design ultra portátil, os engastes de tela de 13,4 “mais finos do mundo, poderoso processador da 11ª geração Intel® e ampla conectividade, este ultra portátil permite aos utilizadores fazer mais e fazer mais rápido
Desde o lançamento do Razer Blade 14 em 2011, a Razer construiu um legado com os melhores portáteis gaming de alto desempenho para delícia dos nossos fãs em todo o mundo. Hoje temos o prazer de anunciar que a Razer está a entrar no espaço de produtividade da mesma forma que invadiu o dos portáteis gaming: com um estrondo,” disse Brad Wildes, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da Unidade de Negócios de Sistemas da Razer. “O novo Razer Book 13 é o culminar de uma década de experiência no desenvolvimento e produção de máquinas gaming topo de gama. Elegante, poderoso e compacto, o Razer Book 13 destaca-se de uma multidão entediante e oferece aos consumidores uma experiência nunca antes vista num portátil de trabalho.

Fino. Elegante. Móvel.
Construído para mobilidade, o Razer Book 13 foi criado a partir de um único bloco de alumínio, tornando-o ágil mas duradouro, e anodizado com um acabamento em branco mercúrio para dar um toque de classe e uma camada adicional de resistência contra riscos. O Razer Book 13 é um companheiro compacto que pesa menos de 1,4 kg e com apenas 15 mm de espessura, move-se facilmente entre trabalhos. O teclado dispõe de retroiluminação Razer Chroma RGB em cada tecla e esta pode ser personalizada para destacar teclas importantes ou para dar um toque pessoal.

Ao longo das laterais do teclado encontram-se dois potentes altifalantes com tecnologia de amplificação inteligente e afinados por THX® Spacial para som rico e envolvente. Na frente e ao centro, um touchpad de grandes dimensões em vidro com drivers Windows de precisão que tornam cada clique e movimento totalmente suaves e precisos.

Potência para Produzir
Dentro do portátil ultra compacto de 13 polegadas está o mais recente processador da 11ª geração Intel®, até ao Intel® Core™ i7-1165G7 em modelos selecionados, capaz de frequências até 4.7 GHz com Intel® Turbo Boost. O novo processador é mais rápido e mais eficiente do que a geração anterior, o que permite aos utilizadores fazer mais durante mais longos períodos de tempo sem necessidade de um carregador. O novo processador da 11ª geração, inclui a nova e melhorada gráfica integrada Iris™ Xe, capaz de criar incríveis mundos imersivos onde os utilizadores podem mergulhar. Para garantir que o portátil ultrafino permanece fresco e silencioso quando em carga, o processador está equipado com uma solução de refrigeração de câmara de vapor exclusiva da Razer, que reduz simultaneamente a temperatura e o ruído.

O Razer Book 13 vem com até 16 GB de memória para multitarefas pesadas, gestão de projetos complexos e para melhorar o desempenho em aplicativos de criação multimédia. Este ultra portátil de 13 polegadas está também equipado com até 512 GB de armazenamento SSD extremamente rápido, o que permite aos utilizadores aceder rapidamente a programas, ficheiros e outros elementos sem ter que esperar.

Eficiência Evo

Embora todos os modelos do Razer Book 13 tenham sido desenvolvidos com conveniência e eficiência em mente, os modelos com ecrã tátil apresentam certificação Intel® Evo™, distinguindo-os como a melhor escolha para os utilizadores avançados. Os portáteis certificados Evo™ são uma classe de dispositivos móveis de elite com ecrã tátil para interação perfeita com projetos, tecnologia de acordar instantâneo para retomar rapidamente o trabalho em menos de um segundo e pelo menos 9 horas de bateria em designs com monitores FHD para sobreviver ao longo do dia, e 4 ou mais horas de vida útil da bateria em um carregamento de 30 minutos e pelo menos 9 horas de bateria para sobreviver ao longo do dia¹ .

Possível através colaboração intensiva durante a engenharia e comprovados como os melhores portáteis finos e leves para trabalhar, as plataformas Intel EVO estabelecem um padrão mais elevado para o nível de experiência que os utilizadores  devem esperar dos seus portáteis,” disse Joshua Newman, Vice-Presidente Intel Computing Groups e Diretor Geral de Inovação Móvel da Intel. “Produtos certificados Intel Evo como o Razer Book 13 são desenvolvidos para ajudar a remover a latência, as distrações e a dependência dos carregadores – garantindo experiências excecionais em qualquer lugar.

Ecrã sem Moldura
O Razer Book 13 apresenta um monitor personalizado de 13.4” sem moldura com relação 16:10 para aproveitar ao máximo a gráfica Intel® Iris™ Xe. O ecrã virtualmente sem moldura está disponível em configurações Full HD+ sem funcionalidade tátil até configurações UHD+ tátil, todas estas cobrindo 100% do espaço de cor SRGB para uma experiência de visualização verdadeiramente notável. As configurações do Razer Book 13 com ecrã tátil utilizam Gorilla® Glass 6 com revestimento antireflexo para maior durabilidade e melhor visibilidade. No topo do monitor encontra-se uma webcam HD com uma matriz de 4 microfones e integração com Windows Hello para acesso rápido e seguro, bem como videoconferências e aulas online com excelente qualidade de imagem.

Conectividade Sem Adaptadores
Quem tiver um Razer Book 13 pode deixar os adaptadores em casa uma vez que este ultra portátil está equipado com duas portas Thunderbolt™ 4 (USB-C), uma porta USB-A 3.2 Gen 2, uma porta combo 3.5mm e uma porta HDMI 2.0 de tamanho normal. Além disso, o ultra portátil inclui uma ranhura para cartão microSD para aumentar rapidamente o espaço de armazenamento ou transferir ficheiros de uma máquina fotográfica ou telefone. Internamente, o Razer Book 13 apresenta uma placa Intel® Wi-Fi 6 AX 201, com os protocolos sem fios mais recentes, incluindo Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 para conectividade sem fios mais rápida, estável e conveniente.

O novo Razer Book 13 combina estilo com substância para proporcionar aos utilizadores um ultra portátil verdadeiramente único que re-imagina o que um portátil para produtividade pode ser, ao mesmo tempo que se mantém portátil, poderoso e prático.

Tiago Roque

Leave A Comment