Antevisão: Hammerting

Hammerting é um simulador de minas de anões da Warpzone Studios  e que combina gestão de uma povoação, criação de bases e exploração de montanhas e mistura tudo isto com uma grande história de conquista. O equilíbrio é fundamental à medida que recrutamos mais anões para ajudar nas nossas operações, ao mesmo tempo que acumulamos tesouro na montanha e completamos as tarefas pedidas pelos exércitos na superfície. Hammerting começa com ideias interessantes mas acaba por se misturar na concorrência, nunca se destacando pelas suas próprias ideias. Apesar de anunciado como um simulador de minas, Hammerting está muito mais ligado à ideia de construção e na guerra entre The League of Methis e The Dread Horde.

Sobre esta guerra, e recebemos solicitações de suplementos periódicamente dos nossos aliados na preparação de várias batalhas. Se demorarem muito a responder a estes pedidos a batalha acontecerá sem eles e consequentemente o nosso lado perderá a batalha. A questão é que, embora a mineração seja claramente uma parte significativa do jogo, há muito mais em jogo aqui no sentido da história, mas que precisa de ainda muito trabalho. Hammerting encontra-se em Early Access na Steam pelo que muitas áreas apenas mostram potencial e não o resultado final.

Os principais ativos de Hammerting são os anões e podemos controlá-los indiretamente, criando trabalhos para serem concluídos. Esses trabalhos incluem mineração, construção, demolição, ataque e outros movimentos. É usando essas tarefas que temos de criar oficinas, fabricar materiais e expandir ainda mais as montanhas para reunir os recursos necessários para a guerra. Em seu estado atual, as prioridades não podem ser definidas para nenhuma tarefa em particular e não podemos atribuir aos anões uma tarefa diaria. Além de fabricar equipamentos específicos para a profissão, os anões ganham pontos de habilidade conforme sobem de nível, que podem ser colocados em 5 categorias diferentes. Cada categoria tem impacto numa série de profissões, tornando-se um recurso muito solicitado para incluir algum sistema que permitiria a designação de um anão para uma oficina específica.

Hammerting tem um conceito realmente interessante, uma história intrigante e um estilo de arte encantador e esses componentes básicos são bastante sólidos. As falhas não são muitas mas há falta de conteúdo e de funcionalidades que irão tornar Hammerting um jogo realmente interessante.  Hammerting é um exemplo brilhante de porque o Early Access é uma ideia excelente quando bem utilizada. É um jogo totalmente jogável no seu estado atual e tem planos concretos para avançar numa trajetória muito positiva, mas muito do que estava presente no início do jogo já sofreu alterações. Não se trata de adicionar conteúdo previsto e ir financiando o jogo com as vendas, trata-se também de ouvir os fãs que já jogaram e têm algo a acrescentar.

Continuam a faltar elementos a Hammerting, mas é já bastante jogável e apesar de nem sempre se destacar da concorrência, apresenta elementos com qualidade que irão agradar aos fãs do género.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster