Habbo começa a transição de Flash para Unity com uma beta aberta

A empresa de entretenimento social Sulake anunciou hoje que Habbo finalmente fará a aguardada transição de Flash para Unity com um beta aberto, iniciando a transferência completa da plataforma virtual social e de jogos para um novo cliente, resultando em uma experiência mais segura e refinada. Até o final de 2020, Habbo rodará em Flash e com o beta aberto em Unity simultaneamente, mas a partir de 1º de janeiro de 2021, o hotel virtual estará disponível apenas em Unity.

Muitos dos adorados recursos estão sendo preparados e renovados para a mudança, incluindo a Loja e o sistema de comércio. E o novo cliente Habbo também apresentará uma série de recursos inéditos, incluindo cofres e um novo sistema de nivelamento de avatar.

“Estamos muito animados para lançar o beta aberto de Habbo 2020 hoje em Unity, o que nos permitirá trazer grandes melhorias à experiência do usuário e oferecer os recursos favoritos do original mais polidos e acessíveis”, afirmou Valtteri Karu, CEO da Sulake. “Nossos desenvolvedores estão trabalhando duro para reconstruir os recursos mais antigos e complicados no Habbo 2020 com Unity para que possamos ter todos os seus recursos favoritos prontos e funcionando em versões futuras. Vamos manter todos a par do progresso no nosso site e nas páginas de rede social, então venham e compartilhem sua opinião!”

Habbo é uma das comunidades virtuais gratuitas originais, cujo objetivo é oferecer um espaço online seguro e divertido para a autoexpressão, com grande apelo entre pré-adolescentes e adolescentes nas décadas de 2000 e 2010. No entanto, a faixa etária subiu um pouco (jovens adultos com mais de 19 anos representam 71% da base atual), pois os jogadores cresceram com Habbo, e muitos retornaram devido aos lockdowns causados pela COVID-19.

Ao longo de sua longa e ilustre história, Habbo celebrou amplo sucesso internacional com 9 idiomas e mais de 316 milhões de avatares registrados em mais de 115 países, criando mais de 500 milhões de salas. O serviço recebeu diversos prêmios, incluindo Fast 500 EMEA (2005), Melhor Site da Comunidade, Site do Ano (MetrixLab, vários prêmios de 2006-2015), Rede Social Global Mais Segura (Comissão Europeia, 2011) e o Prêmio da Fundação Nokia (2008), mas Habbo não vai parar de inovar. Foi também uma das primeiras comunidades virtuais online a garantir inúmeras parcerias de publicidade com mais de 300 marcas de diversos setores e destaque entre as maiores celebridades. Isso inclui artistas musicais Pink, Miley Cyrus, Lady Gaga e Ozzy Osbourne, e filmes de sucesso, como a série Harry Potter, a série Crepúsculo, Quarteto Fantástico e mais.

Tiago Roque

Leave A Comment