Antevisão: Primordials of Amyrion

Os jogos do género MOBA têm sido populares durante muito tempo. Apesar de ter existido algum decréscimo por casa de jogos como Overwatch, que pegaram em muitas das mesmas ideias e lhe deram uma jogabilidade mais dinâmica, o género tem-se mantido no topo graças a jogos como League of Legends que continua a ser um dos jogos mais jogados e um dos maiores fenómenos dos eSports. Praticamente todos os jogos do género tentaram construir em cima dos fundamentos que os que vieram antes estabeleceram e isso tem mantido o género em sentido crescente em termos de qualidade.

Primordials of Amyrion é um título em tudo semelhante ao jogos do género mas que se concentra mais na macro-gestão em vez do controle individual de heróis. Jogado no formato 1 vs 1 e ainda em Acesso Antecipado no momento, Primordials of Amyrion está num estado razoável apesar de ter coisas como animações de personagens ainda muito atrasadas e no geral conseguimos ver o que falta em praticament todo o lado. Caso os criadores consigam resolver todos os problemas Primordials of Amyrion pode parecer tornar-se decente o suficiente para angarariar algum público, mas pessoalmente não vejo grande potencial para o próximo League of Legends aqui.

A jogabilidade do jogo neste momento é também bastante decepcionante. Temos combinações, distribuições de unidades diferentes, mas mais do que tudo vamos simplesmente ficar a olhar para o ecrã durante muito tempo e ocasionalmente pressionamos um botão. O tutorial não cobre nada que realmente ensine como o jogo funciona e existem muitas combinações diferentes para experimentar, mas que o jogo pouco motiva para fazer. Primordials of Amyrion oferece diferentes formas de vitória, algo que acaba por ser o elemento mais próprio do jogo, mas também é o que faz menos sentido. Imaginem se num jogo de League of Legends perdessem do nada simplesmente porque a equipa adversária matou mais unidades do que vocês. A vitória de influência pode ser obtida destruindo muitas tropas inimigas e escolhendo certos personagens que espalham mais influência.

Primordials of Amyrion consegue por agora acertar em alguns princípios básicos, mas muito do que tenta introduzir não funciona e o resto do conteúdo está verdadeiramente confuso. Por agora é um jogo que podem ir acompanhando à distância e talvez daqui a algum tempo as melhorias cheguem e valha realmente o dinheiro, mas por agora, o jogo nem um tutorial que nos ensine a jogar oferece e por isso mantenham a distância.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster