Razer adquire marca especialista em consolas – Controller Gear

Razer, a marca líder global em lifestyle para gamers (código na bolsa de Hong Kong: 1337), está em processo de aquisição da marca de acessórios para consolas, Controller Gear [1]. A aquisição da Controller Gear, que se especializa na criação de periféricos e merchandising licenciados para as marcas de consolas mais populares incluindo a Xbox, PlayStation e Nintendo, irá fortalecer a posição da Razer no mercado em rápido crescimento de produtos premium para consolas numa altura em que se prevê que a totalidade do mercado gaming ultrapasse pela primeira vez os 200 mil milhões de dólares em 2023 [2].

O mercado gaming em consolas deve crescer 21.0% em relação ao ano 2020, atingindo os 51.2  mil milhões de dólares, de acordo com a Newzoo[1], mais do dobro da projeção de crescimento feita antes da pandemia COVID-19. Este crescimento considerável é resultado de três fatores: forte procura nas consolas de última geração, procura acrescida em todas as consolas de todas as gerações devido aos efeitos da pandemia, bem como pela natureza altamente acessível dos jogos de consola que são fáceis de aprender. Reconhecendo o elevado potencial de crescimento do mercado de jogos em consola, a Razer tem inovado continuamente nesta categoria de forma a apresentar periféricos premium para consolas, incluindo o reconhecido comando Razer Wolverine e a linha de auscultadores Razer Kaira. Esta aquisição é mais uma prova do compromisso da Razer em oferecer periféricos de alto desempenho para jogadores de consolas em todo o mundo.

Sediada em Temecula na Califórnia, a Controller Gear tem crescido desde sua fundação em 2014. A empresa expandiu a oferta de produtos nos últimos anos para incluir também comandos sem fios, bases de carregamento, caixas protetoras, skins e produtos de lifestyle como bolsas e acessórios, tudo isto com as licenças das maiores editoras. A marca é conhecida pelos comandos Xbox licenciados e conjuntos de bases de carregamento inspirados nos mais recentes títulos de jogos e referências da cultura pop.

Na Razer, como nós próprios somos gamers, sabemos como é importante criar os melhores produtos para uma experiência de jogo única e personalizada,” disse John Moore, Chefe de Vendas e Marketing dos Periféricos para Consolas na Razer. “A Controller Gear traz experiência líder de mercado através de uma grande variedade de produtos e relações fortes na distribuição e revenda. Sob a alçada da Razer, estes produtos de primeira classe vão finalmente chegar a novos públicos em todo o mundo.

A vasta experiência da Razer na produção de hardware premiado, combinada com a sua infraestrutura global, proporciona à Controller Gear as ferramentas e os canais necessários para colocar os excelentes produtos licenciados pelos quais somos reconhecidos, nas mãos dos gamers em todo o mundo,” disse Jon Buller, Presidente e Cofundador da Controller Gear. “Estamos entusiasmados em trabalhar para criar mais produtos licenciados de alta qualidade e empolgantes como parte da família Razer.

Apesar da incerteza no mercado global associada à pandemia COVID-19, a indústria dos jogos continuou a crescer para novos patamares com os jogos de consola a demonstrar um forte potencial de crescimento como um segmento central do gaming,” disse Limeng Lee, Diretor de Estratégia da Razer Inc e Diretor Executivo da Razer Fintech. “A aquisição vem solidificar ainda mais a posição dominante da Razer no serviço a 3 mil milhões de gamers [1] em todo o mundo através do nosso ecossistema de hardware, software e serviços. Temos uma situação financeira incrivelmente robusta com mais de 500 milhões de dólares em dinheiro e vamos continuar a identificar empresas fenomenais para enriquecer o nosso ecossistema centrado nos gamers.

Após a conclusão da aquisição por parte da Razer, o Presidente e Cofundador Jon Buller irá assumir o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Produto na Razer em conjunto com os atuais colaboradores da Controller Gear.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster