Análise: Cat Colony Crisis

Cat Colony Crisis é um pequeno jogo que mistura alguns conceitos de Among Us com a realidade atual da pandemia de Covid-19. Cat Colony Crisis é realmente um jogo muito simples e sobre o qual não há muito a dizer. Basicamente o jogo consiste numa viagem numa nave de gatos onde existe uma epidemia. Os sintomas são em tudo semelhantes ao da nossa pandemia de Covid-19 atual e cabe ao jogador encontrar e isolar os gatos infetados

Não temos muitas opções à nossa disposição e no geral Cat Colony Crisis é um jogo muito simples. Temos três níveis de dificuldade e no geral o salto entre cada um não é gigante, mas notamos efetivamente o aumento de dificuldade, com mais casos positivos e o jogo acaba por se tornar ligeiramente melhor se jogarmos nos níveis de dificuldade mais altos.

Aquilo que podemos fazer é também muito limitado. Existe uma nave com vários gatos e o objetivo é levar o máximo de gatos possíveis até ao final da viagem. Temos de ter atenção a pequenos sintomas, mas em caso de dúvida podemos enviar o gato para a testagem em vez de eliminarmos um gato saudável que apenas tinha algumas alergias. O jogo consegue gerir a sua dificuldade ao limitar por exemplo o número de testes que podemos fazer em simultâneo e ao adicionar alguns grupos de gatos extra ao longo da viagem.

Além de eliminar gatos suspeitos ou efetivamente infetados, podemos também desinfetar uma zona de x em x tempo, colocar a nave em confinamento, o que impede que entrem mais gatos e caso tenham mais de um certo número de casos confirmados positivos podemos obrigar ao uso de máscara. Cat Colony Crisis acaba por ser bem mais um jogo quase didático sobre o que se passa no nosso mundo neste momento do que um jogo “a sério”. Não há muito para explorar e depois de um ou dois jogos Cat Colony Crisis não tem mais nada para oferecer.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster