Análise: Minit Fun Racer

Minit Fun Racer é um pequeno jogo indie de baixo preço construído para os fãs do jogo Minit, e mais importanto do que isso todos os lucros do jogo vão para a caridade. A equipa de desenvolvimento da aventura Minit está de volta num jogo publicado pela Devolver Digital. Minit Fun Racer é um jogo de baixo custo onde 100% dos lucros vão para instituições de caridade e sinceramente por muito mau que fosse, é impossível ficar indiferente ao conceito. Não posso dizer que seja um jogo ao nível de Minit mas é divertido, simples e atraente, fácil de jogar e mantem muito do charme do jogo original.

Existem muitas semelhanças nas mecânicas de Minit Fun Racer com o Minit original. Para começar temos a apresentação visual monocromática idêntica. Minit também é apresentado inteiramente em preto e branco com cada ecrã a ser recheado de animais pixelados. O próprio jogador controla o mesmo herói de Minit, que aqui está montado numa scooter enquanto percorre os nível da esquerda para a direita numa jogabilidade sidescroll e enquanto estamos preocupados a evitar obstáculos, apanhar moedas e mantendo um olho num cronômetro omnipresente. Depois de cada interrupção podemos entrar numa loja e comprar algumas melhorias necessárias. A loja funciona como a do Minit, com um punhado de itens vitais, algumas coisas sem grande utilidade e as melhorias que podemos comprar mudam significativamente a forma como Minit Fun Racer se joga.

Minit Fun Racer é executado de forma suave, sem problemas técnicos de relevo, algo que poderia ser de esperar dado que não é suposto dar lucro e felizmente, a equipa de desenvolvimento de Minit Fun Racer oferece uma boa quantidade de opções de configuração que podem fazer o jogo cover em praticamente toda e qualquer máquina, bem como a inclusão de opções de acessibilidade que podem tornar o jogo um pouco mais fácil se pretenderem. Os fãs de Minit também notarão muitas participações especiais aqui em Minit Fun Racer. A jogabilidade não é rápida o suficiente para evitar pegar esses pequenos detalhes todos sem bater mas com o tempo os verdadeiros fãs vão absorver a grande maioria destes detalhes.

Para quem gostar realmente deste Minit Fun Racer, existem à volta de 30 objectivos para bater e que exigem dominar as mecânicas do jogo e conhecer os percursos. Concluir essas metas adiciona mais moedas ao total do banco do jogador, mas sinceramente quando receberem todas estas moedas extra o mais provável é já não terem onde gastar as moedas. Minit Fun Racer é desenvolvido desde o início como um projeto voluntário por completo e com os lucros redirecionados para a caridade. Publicado pela Devolver Digital e contribuindo inteiramente com lucros para instituições de caridade para sempre é uma maneira excelente e única de retribuir a prosperidade e a sorte que o atingiram com o seu esforço anterior. Mesmo que seja para jogarem uma vez Minit Fun Racer merece vender bem. Não é de todo um jogo mau, os fãs de Minit vão adorar e estão a contribuir para algo melhor.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster