Primeiros detalhes do novo comando de Realidade Virtual na PlayStation 5

Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou hoje os primeiros detalhes sobre do novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual (RV) na PlayStation®5. Uma maior imersão com gatilhos adaptativos, feedback háptico e, entre outras coisas, reconhecimento tátil, são alguns dos destaques do novo comando.

“O nosso novo comando de RV foi concebido de forma a corresponder à nossa missão de conseguir alcançar um sentido de presença mais profundo e uma maior sensação de imersão nas experiências de Realidade Virtual”, disse Hideaki Nishino, Senior Vice President na SIE. E acrescentou: “O comando baseia-se nas inovações que apresentámos com o DualSense, que mudou a forma com que ‘sentimos’ os jogos na PlayStation®5, revelando uma nova forma de aproveitar o sentido do tacto. Agora estamos a trazer essa inovação aos jogos em realidade virtual”.

O novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual na PlayStation®5 conta com um design único, cuja forma esférica permite aos jogadores segurarem o comando de forma natural enquanto jogam e proporciona grande liberdade. Como não há limitações na forma como se movimentam as mãos, os criadores de videojogos podem criar experiências de jogo únicas.

Para além disto, este novo comando, que irá alterar a forma como se jogam os títulos em RV permitindo aos jogadores sentirem e interagirem com os jogos de uma forma mais intensa, contará com diversas funcionalidades, algumas deles já presentes no DualSense. Entre elas, destaque para as seguintes: gatilhos adaptativos, feedback háptico e, entre outras coisas, reconhecimento tátil.

“Estamos muito entusiasmados com este comando, no entanto o que importa agora é a forma como os criadores de videojogos irão aproveitar as suas funcionalidades para criar novas experiências em RV para a próxima geração”, continuou Hideaki Nishino, acrescentando que ainda há mais por partilhar sobre a próxima geração de Realidade Virtual na PlayStation®5.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster