Análise: Aerial_Knight’s Never Yield

Aerial_Knight’s Never Yield é um jogo de corrida sidescroll que acima de tudo tem estilo. A jogabilidade é simples e sinceramente não oferece uma experiência memorável, mas o sentido de estilo do jogo está impecável. Apenas faltando acertar alguns detalhes na jogabilidade, Aerial_Knight’s Never Yield acaba por ser uma experiência pobre, mas que poderia ser realmente interessante. Aqui os jogadores assumem o papel de Wally, um cidadão de uma Detroit futurística que está a fugir das autoridades após descobrir informações que podem mudar para sempre o destino da cidade. A jogabilidade é simples, com obstáculos codificados por cores que temos de evitar, parecendo uma espécie de Mirror’s Edge 2D em muitos aspetos.

Dependendo da dificuldade que o jogador escolher para jogar, o jogo ajuda-o em certa medida. Na dificuldade normal por exemplo, o tempo abranda generosamente antes de cada obstáculo, dando/nos tempo para preparar o movimento que vamos usar. Existem treze níveis curtos para jogar e um jogo completo no modo normal demora cerca de 90 minutos a completar, o que é bom dado o desafio dos modos mais difíceis. Infelizmente o jogo é também bastante repetitivo, algo que se sente mesmo com esta curta duração.

A repetição é parte do género, mas realmente há muito pouca mudança em como as coisas acontecem do início ao fim. Mesmo visualmente rapidamente começamos a notar a reutilização de elementos. Existem pequenas variações, mas nada disso mascara o fato fundamental de que simplesmente não há conteúdo suficiente. Felizmente o jogo tem uma excelente banda sonora a acompanhar tudo isto e os gráficos em estilo cel-shaded são perfeitos para o jogo.

Infelizmente não há como obter combos, não existe nenhum sistema de pontuação e chega ao ponto que todo o bom trabalho na banda sonora e visuais não compensam os restantes aspetos do jogo. Simplesmente adicionar um ranking online faria maravilhas pela longevidade de Aerial_Knight’s Never Yield e dado que seria algo relativamente fácil de incorporar não vejo razão para não existir.

Aerial_Knight’s Never Yield é um projeto muito pessoal, é o jogo que o seu criador queria jogar. No entanto para um publico abrangente acaba por ter falha difíceis de aceitar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster