Antevisão: Red Solstice 2: Survivors

O primeiro Red Solstice recebeu opiniões razoáveis no seu lançamento original já há sete anos. A mistura de estratégia e survival horror foi realmente inovadora e a ideia de o jogador ter que se adaptar constantemente a um campo de batalha em mudança tornou as coisas realmente diferentes. A sequela tenta pegar em muitos dos mesmos conceitos e melhorar tudo um pouco. Red Solstice 2: Survivors encontra-se neste momento em Acesso Antecipado e o acesso que temos é restrito, no entanto muitos elementos já estão muito pertos do que serão no jogo final.

No ano 177 depois da Terra, o planeta foi devastado por mutantes, que obrigam a humanidade a se refugiar em Marte. Agora, uma organização chamada Founders está a treinar soldados para tentar recuperar o velho mundo. O jogador é Executor, um super-soldado da Founders a bordo da plataforma de armas orbitais conhecida como Solar. Daqui, a nossa personagem irá ser lançado em missões para ajudar os últimos sobreviventes da raça humana, num grupo de elite conhecido como Cell.

Neste momento existem essencialmente dois modos de jogo. O primeiro é a campanha, da qual temos acesso a algumas missões apenas. O outro é o modo Skirmish, onde podemos jogar cenários isolados sozinhos com convidando outros jogadores. As missões têm objetivos variados, mas não existem objetivos muito diferentes daquilo a que já estamos habituados, como escoltas ou simplesmente sobrevivver. Os níveis são jogados no estilo RTS tradicional, com uma vista isométrica onde controlamos os nossos soldados com o ratos e o teclado é usado para controlar a câmera do jogo, permitindo que os jogadores tenham uma boa visão do campo de batalha enquanto disparam contra ondas de inimigos.

Podemos alternar entre uma das duas armas pré-selecionadas, mas as armas secundárias, têm um número limitado de munições. As armas também têm diferentes tempos de carregamento, o que se torna um fator muito importante na batalha porque recarregar deixa as nossas unidades vulneráveis ao ataque das hordas de mutantes. Existem também estados que podem ser infligidos, como a arder ou envenenado, com que nos temos de preocupar. Antes de cada missão, podemos configurar o layout da personagem, selecionando diferentes classes ou armas. Existem seis classes diferentes neste momento, todas elas bastante clássicas dentro do género, desde o médico, unidades blindadas ou o soldado raso tradicional. Com o tempo vamos também poder desbloquear novas armas e habilidades da árvore de habilidades.

Red Solstice 2 está perto de ser um jogo bastante razoável. Tal como o original não irá tornar-se um clássico e revolucionário, mas é agradável, especialmente depois de limar algumas arestas e corrigir alguns bugs desta versão.

Tiago Roque

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