Antevisão: Kanso

Existem jogos que são realmente fáceis de descrever e o meu principal com eles é conseguir criar uma análise que tenha ao menos 400 palavras. Como isso me parece quase impossível com Kanso, vou pelo menos tentar chegar lá perto. Kanso é um jogo relaxante bastante zen onde temos essencialmente de com o rato desenhar uma linha à volta de uma figura.

Isto parece realmente simples e para zen parece bem, se a música for boa pelo menos. Mas não parece ser um conceito que nos irá entreter muito tempo. Zen é uma coisa, aborrecido é outra bem diferente. Felizmente Kanso consegue pegar neste conceito muito simples e ir criando desafios que nos vão complicando a vida, sem nunca se tornar frustrante e retirar o zen do jogo.

O desafio é conseguir evitar umas pequenas criaturas que andam pelo jogo e nos obrigam a começar tudo de novo. Conforme traçamos a nossa linha, e não podemos voltar para trás, apenas para frente, temos de pelo menos acelerar ou desacelerar, ou até mesmo parar, para evitar as pequenas criaturas e assim terminar a forma. À medida que avançamos nos níveis, as formas tornam-se mais interessantes e há mais criaturas.

Com centenas de níveis separados em dez mundos, Kanso consegue manter a qualidade ao longo do tempo. A música é relaxante e os visuais coloridos e não posso deixar de pensar que os criadores cumpriam a tarefa a que se propuseram. Não sei até que ponto será um jogo para todos, mas garanto que é relaxante.

Kanso encontra-se neste momento em Acesso Antecipado, mas apenas antevejo mais conteúdo a ser adicionado. Se vos parece interessar podem ficar descansados porque também irá custar apenas 1.99€, por isso no limite ficam com mais um jogo na Steam por menos de 2€.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster