Análise: Merek’s Market

Merek’s Market é um novo jogo inspirado nos sucessos de Overcooked ou Moving Out. Desenvolvido pela Big Village Games, Merek’s Market é um jogo de crafting com um setting medieval e que pode ser jogar tanto a solo como de forma cooperativa, tal como os jogos que inspiraram. Merek’s Market testa a nossa capacidade de planear e devemos aprender a utilizar melhor o espaço à nossa volta para atender o maior número possível de clientes. O trabalho lento ou os erros custam caro e prejudicam a pontuação final.

Tal como noutros jogos do género temos de seguir as receitas, recolhendo os ingredientes corretos ao usar diferentes estações de trabalho e os pedidos chegam de forma rápida e temos de tomar decisões rápidas sobre o que fazer a seguir. À medida que o jogo avança, a loja expande-se e vamos ganhando acesso a mais conteúdo e novos projetos para a criação. A jogabilidade evolui rapidamente de uma experiência divertida e fácil para algo bastante frenético que se torna por vezes frustrante. Vamos começar a receber clientes mal-humorados, equipamentos defeituosos e pedidos especiais. O jogo pode realmente tornar-se frustrante, mas nunca aborrecido.

Merek’s Market é um jogo recheado de humor e as cutscenes e o relacionamento com os clientes são realmente divertidos de assistir e também uma pausa bem-vinda da ação em ritmo acelerado. Merek’s Market desafia-nos a cada nível, testando a nossa memória, especialmente se procurar-mos uma pontuação mais alta. O jogo tem também um sistema de regateio e os clientes irão dizer-nos o que querem e quanto dinheiro querem gastar, cabendo ao jogador tentar ganhar dinheiro suficiente para ter lucro mas não chatear os clientes.

O género em que Merek’s Market se insere tem evoluído ao longo do tempo e Merek’s Market não fica a dever nada à concorrência. A apresentação é colorida e detalhada e o estilo cartoon é perfeito. Algo que poderia ter corrido mal era que o estilo visual torna-se as ocasionais multidões demasiado caóticas, mas felizmente isso não aconteceu. O tema medieval continua no áudio divertido e animado e a escrita é divertida. A banda sonora é decente, mas bastante genérica no estilo medieval.

Com uma jogabilidade acessível mas bons níveis de desafio, Merek’s Market é uma excelente proposta do género. Quando comparado com a concorrência consegue não ser inferior a nenhum dos jogos que saíram antes e por outro lado faz bastantes coisas à sua maneira, trazendo ainda mais variedade ao género.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster